Velo aproveita campo encharcado e "lei do ex", bate Juventus-SP e sobe na tabela da A2

23 fev 2022
Com gols de Zé Andrade, Galo Vermelho leva a melhor na Rua Javari e chega a 7 jogos sem perder

Foto: Reprodução/TV FPF
  Foto: Reprodução/TV FPF
O Velo Clube levou a melhor no confronto direto com o Juventus-SP, na tarde desta quarta-feira, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu por 2 a 0 na Rua Javari, em São Paulo. Os gols foram marcados pelo atacante Zé Andrade nas duas etapas.

Ex-jogador do Moleque Travesso e do Comercial, Andrade aproveitou o gramado molhado e fez uma dobradinha de "lei do ex" com o técnico Fahel Júnior, hoje no Alvirrubro, mas que treinou o clube paulistano na última temporada.

Com o triunfo, o Galo Vermelho subiu na tabela da competição e tem 16 pontos - está dentro do G-4. Já o Juve, que não vence há seis jogos, deve terminar a rodada perto de sair do G-8.

O próximo desafio do Juventus é fora de casa, contra o Taubaté, neste sábado, às 18h30. O Velo volta a campo contra a líder Portuguesa, no mesmo dia, às 16h, em Rio Claro.

O jogo
O apito inicial veio logo após uma forte chuva atingir a capital paulista, o que influenciou na dinâmica do jogo e dificultou a troca de passes.

Com isso, a primeira grande chance veio somente aos 22 minutos e foi justamente o gol de abertura do duelo. Gabriel Cividini tentou recuar para André Dias, mas o campo encharcado fez com que a bola parasse no meio do caminho e ficasse limpa para Zé Andrade, que driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede.

Aos 42, o zagueiro Alexandre Carvalho, do Velo Clube, recebeu a bola no campo de defesa, caminhou na direção da própria linha de fundo e sentiu uma lesão na coxa. O defensor pediu para sair.

Em seu lugar entrou Gabriel, que logo no primeiro lance se enrolou com a posse dentro da grande área, foi desarmado por Dudu, mas acabou salvo pelo goleiro Paulo Ricardo.

Na volta dos vestiários, o ritmo da partida caiu, apesar do gramado mais seco, e poucas chances claras foram criadas. Porém, o Moleque Travesso, atrás no placar, tentou diminuir o prejuízo e chegou mais perto da meta adversária.

Contudo, a dupla Felipinho e Zé Andrade aproveitou os minutos finais para dificultar a vida dos zagueiros adversários. Aos 35, o meia fez linda jogada e serviu Kanu, que bateu no canto, mas foi parado por André Dias.

Nos acréscimos, 12 minutos mais tarde, novamente Felipinho fez grande jogada, aproveitou o rival mais cansado e serviu Zé Andrade, que mais uma vez balançou a rede contra a ex-equipe para dar números finais ao confronto.

Fonte: Globo Esporte


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários