Zagueiro Carlão marca gol contra e a favor em empate de Juventus-SP e Ituano pela A2
28 jan 2026
Defensor faz os dois gols da partida na Rua Javari
Foto: Clube Atlético Juventus / Divulgação
Juventus-SP e Ituano empataram por 1 a 1, em duelo da tarde desta quarta-feira, na Rua Javari, em São Paulo, pela sexta rodada da Série A2 do Paulista. Os dois gols da partida foram marcados pelo zagueiro Carlão, um a favor e outro contra, ambos em escanteios.
O defensor do Galo de Itu abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo. Ele voltaria a ser protagonista aos 43, quando salvou uma finalização em cima da linha, evitando o empate. Porém, foi ele próprio que empatou para o Moleque Travesso, em um gol contra aos 47 da etapa complementar.
Com o resultado, o Rubro-negro mantém a invencibilidade, chega aos 12 pontos e assume a liderança provisória da competição, com campanha de três vitórias e três empates. O Juve passa a ter 11 pontos, mantendo-se dentro do G-8 da A2.
Os dois times voltam a jogar pela sétima rodada da Série A2 do Paulista neste domingo. Às 15h, o Ituano visita o Taubaté, no estádio Joaquinzão. Às 16h, é a vez do Juventus que encara o Osasco Sporting, fora de casa, no estádio José Liberatti.
O jogo
A partida foi truncada, com poucas chances criadas pelos dois times. No primeiro tempo, o único lance de perigo foi do Juventus-SP, em um cruzamento para Paulinho, que cabeceou para fora.
Na etapa complementar, a partida subiu de ritmo. A exemplo dos dois últimos jogos, a bola parada deu resultado para o Ituano, aos 22 minutos.
Na cobrança de escanteio de Guilherme Xavier, Matheus Mancini cabeceou a bola no rosto do marcador, que foi "nocauteado". Carlão pegou a sobra e finalizou com categoria no canto para inaugurar o marcador para os visitantes.
Foi o primeiro ato de protagonismo do zagueiro que foi o nome do jogo. Aos 43 minutos, o camisa 3 do Galo de Itu salvou quase em cima da linha, em uma finalização de Paulinho.
O gol de empate do Moleque Travesso viria quatro minutos depois, aos 47. Após escanteio, Carlão se atrapalhou e cabeceou contra o próprio patrimônio: gol do Juventus, que garantiu o ponto nos acréscimos.
O Rubro-negro ainda teve chance para buscar o segundo gol, mas Gabriel Razera perdeu grande oportunidade, aos 48 minutos, em uma finalização travada, mantendo o placar em 1 a 1.
Fonte: Globo Esporte
Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência)
podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.
Compartilhe esta notícia com seus amigos:
Comentários