Nacional 1 x 1 Juventus - Juvenal com muitas alternativas e emoção termina empatado

06 set 2015
Cada time foi melhor em um tempo da partida e marcaram um gol em cada tempo

Site do Juventus
  Site do Juventus
Um grande jogo, talvez um dos melhores da Copa Paulista. Só faltaram mais gols, mas o clássico Juvenal, pela oitava rodada do grupo quatro, assistido por pouco mais de 400 pessoas no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, capital, terminou empatado por 1 a 1. Mas foi um jogaço, recheado de emoções do começo ao fim. Os dois times, um em cada tempo se atiraram ao ataque, de forma incessante, e um grande número de chances acabou sendo criadas e desperdiçadas.

No primeiro tempo o Juventus foi melhor e fez 1 a 0 com Rafael Branco. No segundo o Nacional retribuiu e com muita força no ataque teve mais de dez chances claras de gol e conseguiu empatar com Jorge Mauá. O resultado foi melhor para o Nacional, que praticamente se garante na segunda fase com 17 pontos, na ponta do grupo, enquanto o Juventus, agora com seis pontos, briga com São Bernardo e Audax, ambos com dez por duas vagas.

O clássico foi muito bom no primeiro tempo, com ótimas chances criadas pelas duas equipes e o destaque foi o goleiro do Nacional, com pelo menos duas ótimas intervenções. Precisando ganhar a todo o custo, o Juventus começou com tudo e pressionando o Naça. Logo a15 segundos, Dinelson quase fez. Logo depois, Bruno Santiago testou forte aos três minutos e o goleiro Carlão fez grande defesa evitando o gol grená.

Aos cinco minutos, Dinelson arriscou e Carlão salvou em cima da risca fatal. Após a pressão inicial grená, nos primeiros 15 minutos o Nacional equilibrou o jogo, mas recuado esperava o espaço para os contra-golpes. Aos 24 minutos Pavone cobrou falta e Carlão defendeu. O Nacional chegou forte aos 30 minutos com Jinglê que tentou um bom arremate acabou assustando ao goleiro juventino André Dias.

Na resposta aos 35, a bola correu a linha fatal, mas não entrou numa boa chance criada por Rafael. E no finalzinho do primeiro tempo, depois de muito pressionar o Juventus marcou seu gol. Rafael Branco, aos 45 minutos, após um escanteio e rebote da defesa do Nacional, pegou o rebote e mandou baixo do goleiro Carlão. E o período terminou assim, 1 a 0 para o Juventus.

O Nacional voltou outro time no segundo tempo e veio com tudo para cima do Juventus, em busca da igualdade. Com dez minutos criou duas boas chances, através de Jorge Mauá. Aos onze minutos, o goleiro André Dias apareceu bem e evitou o gol de empate. Dois minutos depois, outro bom ataque nacionalino: Everton, Michel e Mauá que triangularam e no arremate a bola encontrou a trave de Dias.

O gol do Nacional estava amadurecendo. Aos 18 minutos, o juventino Bruno Santiago entrou forte tomou cartão amarelo, começou uma confusão e a arbitragem acabou expulsando Santiago e ainda o nacionalino Jaimerson.

Com dez em campo, o jogo ganhou em dramaticidade nos 20 minutos finais. Aos 22 o goleiro Felipe defendeu um bom tiro de Ataíde. No lance seguinte, Salinas salvou gol certo do Nacional e um minto depois, Jorge Mauá sofreu penal da defesa grená, e ele mesmo cobrou, empatando o jogo, 1 a 1 na Comendador Souza aos 25 minutos.

Com os dois times com um a menos o jogo ficou mais aberto ainda. A pressão nacionalina continuou. Mas foi o Juventus quem respondeu aos 31 com um forte arremate mas o goleiro Felipe, e que entrou no lugar de Carlão, lesionado, fez ótima defesa. Aos 33, Thiaguinho cabeceou e assustou Dias. O jogo pegou fogo de vez nos dez minutos finais, e o goleiro juventino teve que trabalhar aos 36 e 38 com Piraju.

O Nacional perdeu outra inacreditável chance aos 43 minutos, com Jorge Mauá que perdeu um gol incrível. Um minuto depois Ataíde “retribuiu a gentileza” e desperdiçou para o Juventus. E aos 46 foi a vez de Borges errar o gol. Nos acréscimos, o goleiro André Dias fez dois “baita” milagres, em arremates à queima roupa do ataque do Nacional. E terminou assim 1 a 1, na Comendador Souza.

Na nona e penúltima rodada da primeira fase, dia 13 de setembro, às 10h, o Juventus recebe o Osasco/Audax na Rua Javari, O Nacional só volta a jogar na última rodada, dia 20, às 10h, fora de casa, contra o Osasco/Audax.

Fonte: FI


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários