Juventus vence e agrava crise na lanterna Santacruzense

13 fev 2013
Moleque Travesso fez 3 a 1 e chegou a 9 pontos; Esportiva permanece na última posição, sem vencer

Depois de sete rodadas, a Série A2 do Campeonato Paulista começa a definir onde cada time pode chegar na competição. Na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, o Juventus venceu a Esportiva Santacruzense por 3 a 1, subiu na tabela de classificação - chegou a 9 pontos - e já passa a sonhar com a classificação à segunda fase. Já o time de Santa Cruz do Rio Pardo confirmou a candidatura ao descenso. A única equipe que ainda não venceu no torneio está na última posição, com 4 pontos.

Na rodada seguinte, a Santacruzense volta a jogar no estádio Leônidas Camarinha, desta vez, contra o São José. O Juventus faz o clássico paulistano contra a Portuguesa, no Canindé. A partida será no domingo, às 16h.

Após um final de semana conturbado, devido à derrota de goleada em casa, por 4 a 1, para o Capivariano e pela saída do técnico Claudinho Batista e de outros quatros jogadores, a Esportiva Santacruzense buscava se reabilitar contra tradicional Juventus, na Rua Javari, em São Paulo. O time da capital paulista jogava para chegar à terceira vitória e sair da parte intermediária da tabela da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com a bola rolando, no primeiro tempo, ambos os times tiveram algumas chances de perigo - como um chute na trave, da Santacruzense, e um gol anulado, do Juventus. Mas o Moleque Travesso levou a vantagem na etapa. Não pelo gol. Mas pela expulsão precoce de Pedrinho, que levou dois amarelos e deixou o Tricolor de Santa Cruz do Rio Pardo com um jogador a menos.

O Juventus foi às redes logo após a volta do vestiário, aos 6 minutos. Rafael Magalhães recebeu cruzamento rasteiro, dominou e chutou forte para abrir o placar na Rua Javari.

Nove minutos mais tarde, a Esportiva foi para o ataque e conseguiu uma boa oportunidade para finalizar. No entanto, após um chute travado pela zaga juventina, os atletas da Santacruzense reclamaram para o árbitro, pedindo um pênalti. O juiz negou e marcou escanteio. No final das contas, foi um bom negócio para os visitantes, que, após cruzamento, chegaram ao empate, com Conrado, de cabeça.

O Tricolor Santacruzense melhorou na partida e passou a chegar mais ao ataque. O problema é que a defesa ficou vulnerável e, apesar da pressão, o time sofreu o segundo gol, feito por Rafael Magalhães, que aproveitou rebote na cabeceada de Tuta e ampliou, aos 32 minutos do segundo tempo.

O atacante juventino estava inspirado e chegou a mais um gol na tarde desta quarta-feira, o terceiro dele, nos acréscimos da partida. Ele aproveitou mais um cruzamento e completou, para definir o placar e agravar a crise no adversário.

Fonte: Globoesporte.com


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários