Goleiro pega pênalti e Juventus avança às semifinais da Copinha

19 jan 2017
Foi sofrido. Foi emocionante.

Ale Vianna/Divulgação C.A. Juventus
  Ale Vianna/Divulgação C.A. Juventus
Foi sofrido. Foi emocionante. Com muita chuva e o apoio da torcida, que mais uma vez lotou a Javari, o Juventus avançou às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Bragantino por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (19/01). O gol da partida foi marcado por Cesinha, aos 18 minutos do segundo tempo.

Para avançar na Copinha, o Moleque Travesso contou com o goleiro Vitor Omena inspirado. Ele pegou um pênalti quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Depois, fez defesas e intervenções que garantiram a vitória da equipe mooquense.

Agora, o Juventus aguarda o vencedor de Corinthians e Flamengo na próxima fase. Os dois clubes se enfrentam ainda nesta quinta-feira, a partir das 19h30, em Barueri.

Com um minuto de jogo, Cesinha achou Dener na esquerda. O camisa 18 dominou, tentou limpar a marcação, mas foi travado na hora da finalização. Na sequência, ele apareceu novamente com um chute de fora da área. O goleiro Alisson fez a defesa em dois tempos.

Depois foi a vez de Cesinha levantar a torcida na Javari com um arremate da intermediária. O arqueiro rival espalmou, Cadu disputou o rebote, mas o zagueiro Victor foi mais rápido e afastou o perigo.

Aos 18, em uma rápida trama, Cadu recebeu livre, chutou cruzado e a bola passou por toda a área do Bragantino. O lance animou os torcedores mais uma vez.

O Moleque Travesso manteve o domínio do jogo, porém, com a forte chuva que caiu na Mooca, a equipe grená teve dificuldades para entrar na área adversária. Desta forma, os atletas juventinos continuaram arriscando de fora da área. Douglas e Dener exigiram a atenção de Alisson em duas oportunidades. Sem conseguir ficar com a bola, o Bragantino parou os ataques do Juventus com faltas.

Aos 37 minutos, em uma disputa de bola entre Lucas Natan e Dener na área juventina, o juiz assinalou pênalti para o time de Bragança. Bruno Oliveira cobrou e Vitor Omena defendeu. No rebote, a defesa grená afastou a bola para o alívio e a alegria da torcida do Moleque Travesso.

O segundo tempo começou com os dois times mais cautelosos e sem chances claras de gol. Com muita disputa no meio de campo, o primeiro lance mais emocionante na etapa final aconteceu apenas aos 14 minutos, quando Klyverson aplicou um belo chapéu, mas concluiu fraco e facilitou o trabalho do goleiro do Bragantino. Logo na sequência, o técnico do Juventus, Edilson Chiori, promoveu duas alterações: tirou Cadu e Gabriel para as entradas de Moicano e Nicholas.

Antes mesmo de os atletas esquentarem no jogo, aos 18, após bate e rebate na área da equipe bragantina, Cesinha, de carrinho, fez 1 a 0 para o Juventus. Explosão da torcida na Javari!

Depois do gol, o Moleque Travesso quase ampliou a vantagem em dois lances. Primeiro, Luiz Carlos cabeceou com liberdade, mas para a linha de fundo. Na sequência, Dener finalizou de direita e a bola subiu demais. Aos 32, Nicholas recebeu de Moicano e chutou por cima da meta adversária. Cesinha, livre na marca do pênalti, pediu enlouquecidamente o passe.

Dois minutos depois, o árbitro expulsou Klyverson e o time mooquense ficou com um jogador a menos. Com isto, o Bragantino pressionou em busca do empate. Aos 44, Arthur, que entrara no início da segunda etapa, cobrou falta com perigo. Vitor Omena, de forma espetacular, espalmou para escanteio e garantiu a passagem do Clube da Mooca para as semifinais.

Ficha técnica

Juventus 1 x 0 Bragantino

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo

Horário: 16h00

Árbitro: Daniel Bernardes Oliveira

Cartões amarelos: Lucas Natan, Gustavo e Victor (Bragantino); Cadu e Alexandre (Juventus)

Cartão vermelho: Klyverson (Juventus)

Gol: Cesinha, aos 18 minutos do segundo tempo

Juventus: Vitor Omena; Douglas, Gustavo, Luiz Carlos e Barreto; Thiaguinho, Klyverson, Gabriel (Nicholas) e Dener; Cesinha (Alexandre) e Cadu (Moicano).

Técnico: Edilson Chiari

Bragantino: Alisson; Calebe, Caio Talarico, Victor e Lucas Vinicius; Franklin (Lucas Felipe), Gustavo (Paulo Junior), Lucas Natan e Bruno Oliveira; Kaio (Arthur) e João Victor.

Técnico: Marcos Gripi

Fonte: Juventus


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários