Fernando Henrique exalta técnico, jogadores e torcida do Juventus

23 out 2013
"O apoio do torcedor é muito positivo para a gente e tem sido difícil ganhar da gente", disse o arqueiro

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Com apenas 29 anos de idade, o goleiro Fernando Henrique é o atleta mais experiente do elenco do Juventus na Copa Paulista. O defensor tenta colaborar com o jovem elenco da agremiação, que disputa uma vaga na semifinal do torneio contra o Audax.

O arqueiro leva com bom humor o fato do técnico Celinho Spadoti o destacar como o jogador mais veterano do clube. “Acho que o professor dá uma exagerada. Não sou tão experiente. Apesar do elenco ser jovem, é bem consciente, maduro e sabe o que quer. Por isso que estamos alcançando nossos objetivos. Procuro passar alguma coisa que já vivi no mundo da bola para o pessoal que está subindo para o profissional. O mais importante é que os jogadores aprendem rápido e com os próprios erros. Não cometem a mesma falha duas vezes”, declarou.

Fernando Henrique comemora por poder atuar na equipe da Mooca. “É um clube conhecido nacionalmente. Já conhecia antes de vir para cá. É uma agremiação famosa, que tem história e tradição. Não tem como não se apaixonar pelo time quando você vem jogar aqui na Rua Javari com essa torcida apaixonada”, emendou.

Jogar explorando os contra-ataques não é tido como um problema para o goleiro. “Essa foi a postura que ele (Celinho Spadoti) escolheu desde o início do campeonato e a equipe se adaptou bem. Ás vezes ouvimos conversas de fora falando que deveríamos ter mais atacantes ou atacar mais, contudo é difícil mudar um planejamento que vem dando certo. Nosso time procura errar o mínimo possível, se posta bem atrás e não dá brecha para o adversário fazer gols. Com o decorrer do jogo, acabam surgindo os espaços e conseguimos aproveitar”, ressaltou.

O desempenho dos companheiros é enaltecido por Fernando Henrique. “O esquema tático sendo cumprido à risca me ajuda muito. Claro que erros individuais acabam acontecendo, mas um jogador sempre está atento para cobrir o outro. Essa cobertura é tão boa que quando vencemos, alguns erros passam despercebidos pela torcida”, completou.

A fanática torcida do time também foi destacada pelo defensor. “Enfrentei uma vez o Juventus na Rua Javari, quando eu estava no Itapirense. Não se pode nem tomar distância para bater o tiro de meta. O apoio do torcedor é muito positivo para a gente e tem sido difícil ganhar da gente, não só pelo que fazemos dentro de campo como pelo fato da torcida jogar junto e nos empurrar de toda maneira”, concluiu.

Pela partida de volta das quartas de final, o Juventus recebe o Audax neste domingo (27), às 10h, na Rua Javari. Como perdeu o primeiro embate por 2 a 1, o Juventus precisa vencer, por qualquer placar, para avançar no torneio.

Fonte: Federação Paulista de Futebol


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários