Uma "sina", um susto e os 'turistas'...

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 24 mar 2019
A "sina" de maus resultados em casa, o susto de Paulo Vítor e uma dissertação sobre o "turismo na Javari"

Quando constatei no regulamento da A2 que as equipes melhores colocadas teriam o 'privilégio' (calma, já explico as aspas) de jogar em casa na segunda fase, fiz aquela famosa cara (segundo minha filha) de quando o molho desanda ou o macarrão sai grudado da panela.
Ma pôxa, molecada ? O que tá acontecendo quando vocês jogam em casa ?

Tá bom, estamos previamente classificados (após, diga-se de passagem ANOS passando nervoso em cair). Ma não podemos relaxar... Sobre o jogo de hoje contra o Santo André, achei que o placar foi injusto. Começamos bem, pressionando. Duas bolas no travessão. E como quem não faz leva, levamos um gol 'bobo' e, claro, o Ramalhão se fechou todo lá atrás, no aguardo de um eventual contra-ataque.

E, só pra 'completar' tivemos de aguentar mais uma arbitragem NO MÍNIMO medíocre. Lamentável a FPF contar com 'árbitros' tão despreparados, incompetentes. Já expus isso anteriormente, e não é 'papinho de quem perdeu' não. Tá difícil.

A parte complicada mesmo desta partida ficou por conta do choque do nosso goleiro Paulo Vítor numa disputa aérea. Apesar do susto e da apreensão em decorrência de ter perdido a consciência momentaneamente, ele foi levado - consciente e em bom quadro de saúde geral - para atendimento e posterior observação. Desejo (como toda a nação grená também) seu pronto restabelecimento. Rafael Viana assumiu a posição e fez um bom trabalho. Aliás, em termos de goleiros, sempre pudemos contar com grandes arqueiros. Obrigado, San Gennaro...

Sábado teremos um clássico pela frente, contra os ferroviários da Água Branca.
Opa... o jogo é fora ! Já podemos comemorar, pessoal !

É isso aí.
FORZA JUVE. Sempre.

PS I: Ao mandar um abraço pra um ex-professor da minha filha, o glorioso PePa (Pedro Paulo, outro juventino mooquense exilado aqui em Curitiba), fui informado da vinda de Renato Corona (ééééé, meus amigos, ele mesmo) à Terra dos Pinheirais... Estamos à espera, caríssimo !

PS II: Muito já foi discutido, falado, elucubrado sobre o 'aspecto turístico-gastronômico' da Rua Javari. Sim, dos famosos e indefectíveis 'turistas' que povoam os domínios do Rodofo Crespi tirando selfies na mais fiel pose de torcedor raiz. De boas, pessoal: Sou um hoteleiro de corpo, alma e formação. Eu seria uma das últimas pessoas a 'jogar pedras' em quem nos visita, a quem de certa forma inspiramos ou meramente pretendem resgatar ao longo de meros noventa minutos o que as 'arenas modernosas' não podem ou não se permitem desfrutar.
Turistas, vocês são muito bem vindos. Aproveitem (enquanto é possível...) respirar esse ar romântico do futebol. Vistam se quiserem mas respeitem nossas cores e tradições. Nossa casa.

Já admirava os talentos de Casagrande em campo (e, sobretudo, fora dele, como exemplo de superação) bem como o de Branco, dos Titãs, grupo que embalou minha juventude (e muitas outras depois...). Não, não os estou 'rotulando' como 'turistas', meus caríssimos. Gostaria apenas de parabenizar as palavras de ambos em apoio ao futebol tradicional e seus templos, em depoimentos à nossa Web Radio Mooca. Valeu !

Só quero saber
Do que pode dar certo
Não tenho tempo a perder...





Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários