Um empate convincente

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 31 jul 2017
Um empate convincente

Convencido por um empate

Se o tema da crônica anterior - a vitória 'quase por obrigação' contra a Lusinha Santista (que num momento se desenhou em possibilidade real de mais uma derrota humilhante) hoje escrevo convencido que, apesar de todas as limitações (e todo aquele blá-blá-blá que a gente já conhece) o nosso Juventus (quando quer) tem potencial.

Que fique muito, mas MUITO claro: Este Santos que enfrentamos venceu uma única vez (o Nacional) e está longe de ser um dos destaques do nosso grupo. Ainda assim, dominou boa parte do jogo, buscando sempre a vitória. Nosso maior mérito ? A garra. Item que andou meio 'fora de estoque' nos jogos contra o Nacional e, sobretudo, a equipe do Pari. Hoje, ainda que apenas uma mera e fugaz sensação, parecíamos ter voltado aos jogos da Copinha: Um time mais focado, que soube explorar as deficiências (muito evidentes, até) do adversário.

Menos de 300 espartanos digo, bravos torcedores, foram testemunhas de nossa reação na Vila Belmiro. E não viramos o placar pelo capricho de uma bola que estourou na trave. De certa forma imagino o que deve ser para muitos dos nossos meninos disputarem uma partida num estádio cheio de história e contra um adversário igualmente icônico. Talvez isto tenha abatido o nosso Cesinha. Ou simplesmente ele não esteja acostumado a iniciar o jogo como titular.

E, só pra terminar: Sim, a invencibilidade de nove anos* contra o Santos continua... Que venha o São Caetano !

*Juventus e Santos se enfrentaram pela última vez como profissionais no Paulistão (A1) em 24/01/08, quando vencemos o SFC pelo placar de 3 a 1 no estádio do Santo André


Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários