Seis vezes Juventus

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 16 set 2018
O Juve soube explorar a fragilidade do Taboão para construir um satisfatório saldo de gols

Não sou capaz de lembrar de outro placar tão elástico a favor do nosso Juve.

Esta goleada no Taboão pode ser vista de dois ângulos, muito distintos entre si: O da Razão e o da Emoção.

Pela Razão, sim, tratava-se da equipe mais fraca do nosso grupo, já desmotivada de quaisquer maiores aspirações na competição. Mesmo tendo arrancado um empate contra o Nacional, nos últimos minutos, foi hoje à campo apenas e tão-somente para cumprir tabela.

Pela emoção, ah...
Parafraseando (em parte) o poeta Vinícius de Moraes, 'que me perdoem os muito retranqueiros, mas uma jogar bonito é fundamental'. Uma goleada lava a alma. Embriaga. Por efêmeros (e eternos) noventa minutos nos faz esquecer e/ou relegar muita coisa. Estamos falando de Juventus, caríssimos leitores. Nossa realidade não é exatamente um mar de rosas. Nosso quotidiano, como todos bem sabemos, é muito mais "raiz" do que exatamente aquele famoso "creme italiano de avelã com cacau e leite", né ? Vitórias são comemoradas como títulos para nós. O que dizer então de um 'chocolate' desses ?

Parabéns, Adilson, Alex Alves, André Dias, Bahia, Cesinha, Dener, Douglas, Elton Martins, João Gurgel, Nata, Paulo Henrique, Portuga, Raphael Augusto, Robson, Thiago Rocha.

Parabéns, não exatamente pelo resultado em sí. Mas principalmente pelos desafios enfrentados no dia a dia mesmo, por estes 15 acima (e os demais integrantes do elenco). Vencedores. No mais amplo sentido possível.


Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários