Clube Atlético Juventus 1, Água Santa e Arbitragem, ZERO

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 10 mar 2019
Por quê vemos tantos erros de arbitragem, mundo afora ?

Em primeiríssimo lugar, caríssimos, queria esclarecer que não escrevo sobre jogos que não ouvi (pela WR Mooca) ou vi (por streaming ou outro meio qualquer). Considero cá com meus botões que seria uma atitude meio "cara-de-pau" comentar algo baseado numa pautinha de site ou de qualquer ou meio. E assim, não escrevi nada esses dias. Mas hoje não. Vamos lá.

Minha patroa (sim, ela odeia quando uso esse peculiar termo) procurou duas autoescolas para tirar sua CNH, uns tempinhos atrás. Na primeira delas, os instrutores informavam via UÓTS sobre blitzes aos alunos que vinham pras aulas de carro ou moto, solenemente não habilitados ou com as CNHs suspensas. Na segunda, ouviu do instrutor um importante conselho - "olha, cinto, respeitar velocidade, ultrapassar pela esquerda, só no exame mesmo. Depois a senhora esquece tudo, tá ?"
Poizé. Vivo reclamando (me estressando) com as barbaridades que cotidianamente vejo no trânsito aqui em Curitiba. Aberrações que custariam a vida de qualquer asno desses numa 23 de Maio, numa BR qualquer. E a culpa não é só do animal ao volante. É de quem os "instruiu" também.

Desculpem o preâmbulo longo e cheio de blá-blá-blá, mas é pra exemplificar o que vem ocorrendo com a arbitragem no futebol, seja numa Copa do Mundo, seja num jogo da Suburbana. O problema aparentemente é na formação dos árbitros, conheci uma figura quando atuava na hotelaria que era auxiliar (bandeirinha). Fez um curso rápido (e bem rasteiro), 100 horinhas-aula, pagando pouco mais de "cinquentão". OK...

O que vimos hoje em plena Javari, nossa casa, foi um lamentável exemplo de como NÃO SE DEVE atuar na arbitragem. Se isso se deveu por formação inadequada, por incompetência pura e simples ou ainda $ei lá mai$ o quê, não importa agora. É comum no futebol reclamar quando se perde devido à erros de apito. Ganhamos, tudo bem, mas fomos seriamente prejudicados hoje.

Sobre o Juve gostaria de enaltecer a garra dos nossos Moleques, que não se abateram em ter de duelar em campo contra 14. Os 11 de Diadema e os 3 de azul claro.

É isso.
Forza Juve. E dai-me pazienza, San Gennaro. Eles não sabem o que fazem...
(Ou $abem ?)





Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários