Juventus-SP supera São Bento por 2 a 0 e elimina o time de Sorocaba na Copinha
06 jan 2026
Moleque Travesso domina o segundo tempo e manda o Bentinho mais cedo para casa
Foto: Clube Atlético Juventus / Divulgação
O Juventus-SP venceu o São Bento por 2 a 0 na tarde desta terça-feira, na Rua Javari, em duelo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O primeiro gol da partida saiu no início do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Henrique Miranda. Na etapa complementar, Arthur ampliou o placar e deu à equipe da Mooca sua primeira vitória na competição, deixando o Bentinho sem chances de classificação.
O time sorocabano perdeu as duas partidas e não tem nenhum ponto na competição. O Azulão apenas cumprirá tabela na rodada final da fase de grupos.
Com o resultado, o Moleque Travesso chega a quatro pontos e assume a liderança provisória do grupo 31. Retrô (3 pontos) e Cascavel (1 ponto) ainda jogam nesta quarta-feira no fechamento da rodada.
São Bento e Juventus-SP voltam a campo pela terceira rodada, na próxima sexta-feira. Às 13h, o Bentão enfrenta o Cascavél. Às 15h15, é a vez do Moleque Travesso, que enfrenta o Retrô.
O jogo
O São Bento teve a primeira chance da partida aos seis minutos do primeiro tempo. Gustavo Nunes avançou pela direita e finalizou com perigo, mas o goleiro Khendran fez grande defesa, evitando o gol de abertura do placar.
O Juventus respondeu aos 37 minutos, quando Caio Enzo finalizou com perigo e Werneck apareceu bem posicionado para salvar o time de Sorocaba em cima da linha, praticamente debaixo da trave. Apesar das chances pontuais, o primeiro tempo foi morno, com as equipes utilizando bastante os lados do campo, mas criando poucas oportunidades claras de gol.
No segundo tempo, o Moleque Travesso voltou melhor e passou a dominar as ações. Aos nove minutos, Henrique Miranda sofreu pênalti e, um minuto depois, ele mesmo foi para a cobrança e converteu, abrindo o placar para o time da Mooca.
Após o gol, o Juventus dominou completamente a etapa final, pressionando de forma intensa a defesa do São Bento e controlando o ritmo da partida. Nos minutos finais, a pressão aumentou ainda mais, com o time mantendo o adversário recuado no campo defensivo.
Nos acréscimos, Arthur ampliou o placar após receber passe de Henrique Miranda. O camisa 11 finalizou com precisão e mandou a bola para o fundo da rede, sem chances de defesa para o goleiro Vitor Alvarenga, para fechar o placar em 2 a 0.
Fonte: Globo Esporte
Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência)
podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.
Compartilhe esta notícia com seus amigos:
Comentários