Tempestade Amiga

Por: Hamilton Kenji em 08 mar 2021
Juventus 1 x 1 Rio Claro

Com dois jogadores expulsos, Juventus conta com a ajuda de uma chuva de verão para segurar o empate com o Rio Claro na Rua Javari

Os comandados de Sérgio Soares fizeram sua estreia em casa na manhã de ontem contra o Rio Claro, equipe atual de velhos conhecidos: o lateral Thiaguinho, o meia Júnior Timbó e o competente treinador de goleios Wanderley Brito.

A única mudança no onze titular juventino era na linha de frente: no lugar de Denis, o comando de etaque ficou a cargo do recém chegado Gabriel Bonet.

Havia chovido forte nas primeiras horas da manhã, mas o gramado do Conde Rodolfo Crespi suportou bem e não dava sinais de alagamento.

O primeiro tempo foi de equilíbrio, com boas chances de ambos os lados. O Juventus teve a oportunidade de abrir o placar aos 14 minutos, em jogada de linha de fundo de Will, que terminou em arremate sem direção de Bonet. Sete minutos mais tarde, os mooquenses aproveitaram saída de jogo errada dos rioclarenses, mas o goleiro salvou um tiro de Alvinho.

A etapa inicial seguiu com faltas e escanteios para ambos os lados e as equipes se protegendo bem. Um pênalti não marcado foi reclamado pelos donos da casa.

O placar foi movimentado a 6 minutos do fim do tempo regulamentar. A jogada começou numa cobrança de falta do lado direito de ataque do Moleque Travesso. Negueba recebeu pelo meio, tentou passar para um companheiro à frente, mas a bola batia no oponente e voltava ao seu pé. Após duas tentativas, ergueu a cabeça e viu João Lucas livre na ponta direita. João recebeu e rolou para Will, na entrada da área. O camisa 11 deu uma cavadinha e colocou a bola no ângulo do goleiro Rafael Pascoal.

Na volta do intervalo o Juventus continuou atacando. João Lucas quase marcou um gol olímpico. Porém, o Rio Claro cresceu no jogo.

Após tentativas mal sucedidas em chutes de longe e cruzamentos bem desviados pela defesa grená, os azuis do interior encontraram o caminho do gol. Um passe não cortado encontrou Jair livre na esquerda. O atacante escapou da zaga e tocou na saída de André Dias.

Depois do gol os juventinos mudaram de comportamento. Para pior.

Alvinho levou cartão vermelho após "atingir com um pontapé a nádega de seu adversário", nas palavras do árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues. Cícero, do Rio Claro, estava caído no chão após uma disputa com Alvinho, e foi nesta oportunidade que o juventino acabou fazendo a bobagem.

João Lucas e Bazilio foram amarelados por faltas e a chuva tinha voltado a cair, quando a situação juventina chegou ao ápice da complicação. O volante e capitão Diego Felipe atingiu por trás um oposto para parar um ataque dos visitantes e recebeu um vermelho direto.

A partir de então não houve mais jogo para o Juventus, que tratou de se proteger. A tormenta típica do verão paulistano acabou caindo em boa hora e ajudou a apagar o ímpeto rioclarense.

Dado o apito final, o Moleque Travesso segue de castigo sem aprontar desde 19 de agosto de 2020. São 12 jogos consecutivos sem vencer. Terá uma nova chance nesta quarta-feira, diante do Monte Azul, novamente na Rua Javari.

Campeonato Paulista Série A2
07/03/2021
Juventus 1 x 1 Rio Claro
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: André Dias; Railan (Bruno Luiz), Pablo, Nailson e Rubens Carvalho; Diego, Negueba (Bazilio), Alvinho e João Lucas (Denis); Will e Gabriel Bonet (Joel). Técnico: Sergio Soares

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários