Por um gol
Por: Hamilton Kenji em 23 set 2019
Juventus bate o Santo André mas fica fora da Copa Paulista
A missão do Juventus era clara: vencer o Santo André por dois gols de diferença para avançar à terceira fase do torneio estadual. Não havia opção para se classificar sem depender de outro resultado (uma vitória da Inter de Limeira, fora de casa, sobre o Comercial).
O Juventus partiu para o ataque desde o primeiro minuto. Os principais lances de perigo aconteceram em duas batidas cruzadas de Gil Paraíba, que passaram rente à trave esquerda. Gabriel e Maycon também finalizaram.
Mas a maior chance do primeiro tempo veio nos acréscimos. Danilo recebeu lançamento na área e tocou para Thiago Potiguar, que vinha de trás. Ele chutou travado mas ficou com a bola e atirou cruzado. Com o goleiro já fora da jogada, o último homem andreense salvou em cima da linha. Maycon pegou o rebote, livre, chutou e o goleiro fez a defesa. Incrível!
Na segunda etapa, a toada foi a mesma. O Moleque Travesso retornou com a mesma intensidade, acuando o Ramalhão. Sempre no campo de ataque, os juventinos conseguiam um escanteio atrás do outro, mas o gol teimava em não sair. A defesa esteve segura nos contra-ataques e o goleiro Rafael Vianna agiu bem quando acionado.
Aos 24 da etapa complementar, o placar finalmente se movimentou. Danilo recuperou uma bola lançada, levou à linha de fundo e tocou para o meio da área. A defesa espirrou e Thiago Potiguar pegou o rebote com efeito, no alto do goleiro, que caiu em câmera lenta. Gol bonito, esperança renovada.
Mas o tempo passava e nada do segundo gol acontecer. A arbitragem, bastante questionada, tinha deixado de marcar pelo menos dois pênaltis em lances bastante duvidosos, e deixava os juventinos ainda mais aflitos.
O relógio contava 44 minutos quando Dener sofreu falta pela direita. Thiago Potiguar levantou na área. Um desvio no zagueiro deixou no jeito para Dener soltar uma bomba de canhota. A bola explodiu na trave direita, acertou a canela de Gil Paraíba e saiu pela linha de fundo. Não é possível!
O Juventus tinha uma falta para bater e todo o time, incluindo Rafael Vianna, se encaminhava para a área, quando o juiz apitou o encerramento do jogo. Ainda havia tempo, de acordo com os acréscimos informados na placa erguida à beira do campo. Foi instaurada a confusão em torno da equipe de arbitragem.
Porém, não havia mais o que fazer e o Juventus estava eliminado. Todos estavam conscientes de que não foi por esta partida que o Juventus perdeu a vaga, mas por falhas em outros jogos. Pontos desperdiçados foram cruciais para esse momento. O empenho e a dedicação dos jogadores na tarde de ontem foram reconhecidos pela torcida.
Copa Paulista
21/09/2019
Juventus 1 x 0 Santo André
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: Rafael Vianna; Thiago Rocha (Júnior Mandacaru), Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Alê, Gabriel (Dener), Gil Paraíba e Thiago Potiguar; Danilo (Fernando) e Maycon. Técnico: Alex Alves
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários