Juventus Empata no Reencontro com a Torcida
Por: Hamilton Kenji em 04 jan 2022
No primeiro compromisso com portões abertos para aficcionados vacinados ou com teste negativo de Covid, o Mole
Depois de quase 2 anos longe da Rua Javari, os juventinos tiveram uma recepção fria em sua casa, afinal de contas a chuva praticamente não deu trégua a quem não via as horas para voltar ao cimento do velho Conde.
Dentro de campo, a estratégia de um ataque "flutuante" com a turma da frente, formada por Dudu, Athyrson, Masson, Santiago e Tuko, foi um tanto prejudicada pelo aguaceiro. Atrás, a Portuguesa Santista incomodou e acabou chegando ao gol, em um chute de fora da área, após recuperação de bola que deixou o oposto rubroverde em posição frontal para o tiro.
O Juventus criava com pouca efetividade, mas chegou ao empate com Gabriel Masson, que escorou para as redes cruzamento de Gustavo. Poderia ter explorado mais as jogadas pela ponta, mas optou por forçar o jogo por outros caminhos, que incluíram chuveirinhos (não bastasse a chuva...) e descidas do zagueiro Ricardo Bambu, que incluiu a planta no nome nesta competição. Ou, mesmo, se tivesse sido bem sucedido nas jogadas ensaiadas nas cobranças de escanteio, que foram muitas.
O visitante, mesmo com um jogador a menos após um cartão vermelho, segurou o empate e ainda deu seus sustos no goleiro Cauã.
Para o segundo jogo, o Juventus precisa mostrar algo mais, a fim de obter um bom resultado diante do Canaã. O rival, que tem boa fonte de recursos, jogou com segurança e bateu o CRB por 3 a 0 no jogo de fundo, mostrando um certo favoritismo para avançar no torneio.
O Juventus volta a campo na sexta-feira, às 13h, na Rua Javari. A entrada é franca, mas o torcedor precisa apresentar o comprovante de vacinação ou um teste negativo de COVID dentro do prazo de validade.
Copa São Paulo
04/01/2022
Juventus 1 x 1 Portuguesa Santista
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: Cauã; Isaque (Rafinha), Ricardo Bambu, Gabriel Gelado e Gustavo (Sidi); Adelan, Athyrson, Dudu (Warllem Maranhão) e Santiago; Tuko (Filipe) e Gabriel Masson. Técnico: Alessandro Santos
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários