Juventinas Vencem e Assumem a Liderança do Grupo
Por: Hamilton Kenji em 03 nov 2020
Brasileirão Feminino
O Juventus recebeu o América-MG na Rua Javari nesta tarde de domingo (1/10), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A equipe do Coelho, com melhor campanha, se apresentava como o rival mais complicado da primeira fase e, sem Dani Ortolan, suspensa, a previsão era de uma jornada difícil para as Travessas. E foi, mesmo.
A primeira chance do dia foi da equipe do Coelho, num chute de Jéssica que Michelle defendeu. O Juventus respondeu com Thaís Gabrielle que, de frente para o gol, chutou para fora. Mas as juventinas logo abririam o placar. Iara fez belo lançamento para Karol Mineira que deixou as zagueiras para trás e bateu da entrada da área.
A partida seguiu movimentada e com chances de ambos os lados. O empate americano surgiu numa saída do gol de Michelle. Tentando proteger a bola, Bia Cardoso acabou recuando para a goleira, gerando infração dentro da área. Na cobrança em dois toques, Lidiane bateu na gaveta.
No segundo tempo, Karol Mineira recebeu sozinha e quase recolocou o Juventus em vantagem, mas finalizou para fora. Mas foi num contra-ataque das visitantes, em um lance parecido com o do primeiro gol juventino, que Caroliny virou o jogo para o Coelho, não sem antes deixar para trás Michelle, que, numa infelicidade saiu mal do gol. O relógio marcava 12 minutos da etapa complementar.
A partida prosseguiu com uma diminuição de ritmo e uma série de paradas para substituições, o que acabou sendo crucial para o resultado dramático que se desenharia.
Aos 38, Michelle defendeu finalização de Caroliny. A partir daí, a pressão passou a ser do Juventus, enquanto o América já pedia o fim do jogo. Porém, a tabuleta marcou 8 minutos de acréscimo.
Eram jogados 50 minutos quando Karol Mineira cruzou da ponta direita, Priscila recebeu, matou no peito e fuzilou Adelayne, empatando a peleja. E não acabou por aí.
Pouco depois, as duas equipes ensaiavam rifar a bola no centro do gramado, quando Alê Brito chutou em direção ao campo de ataque. A bola encontrou Marcella, que ganhou da zaga e bateu no canto. Explosão na Javari: era o gol da vitória.
Após o apito final, a emoção tomou conta do gramado. O Juventus assumiu a liderança isolada do seu grupo.
Desde a retomada do departamento de futebol feminino, o Moleque Travesso viu o crescimento de suas meninas, hoje mulheres, inicialmente jogando com a camisa grená e rosa, assistiu a grandes vitórias e também derrotas. O jogo desta tarde já entrou para essa história. E o melhor é que ela continua sendo escrita.
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2
01/11/2020
Juventus 3 x 2 América-MG
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: Michelle; Renata Rosa, Sabrina Camatta, Késsillyn e Deza (Alê Brito); Bia Cardoso (Marcella), Mafê (Louyse), Iara e Priscila; Karol Mineira e Thais Gabrielle (Martinha). Técnico: Wellington Souza
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários