Fechamento Feliz

Por: Hamilton Kenji em 25 mai 2021
Juventus 2 x 1 EC São Bernardo

Juventus colocou a meninada em campo e venceu o São Bernardo na despedida da Série A2

Sem preocupação, sem pressão e contando apenas com aqueles que queriam jogar, como enfatizou Marcelo Santos, na transmissão da Web Rádio Mooca, o Juventus subiu ao gramado para o último compromisso do estadual.

Dando oportunidade aos atletas menos aproveitados na temporada, o técnico Fahel Junior estreou sua prancheta no banco de reservas da Rua Javari. Diante do São Bernardo, já rebaixado, o novo comandante pôde experimentar e conhecer as peças que, provavelmente, terá ao seu dispor na próxima Copa Paulista. Uma forma de dar, também, motivação ao grupo relacionado para essa partida.

Como se quisesse incentivar ainda mais, o goleiro visitante errou a reposição de bola e a entregou de bandeja para Alfredo. Mas o arqueiro não tinha a intenção de oferecer o gol de mão beijada e se recuperou, defendendo o chute do camisa 9 juventino.

Enquanto isso, na outra meta, Vitor Omena, fazendo sua esperada estreia como profissional, praticava suas defesas e dava segurança.
Melhor no jogo, o Juventus tinha perdido algumas chances, mas finalmente abriu o placar. Após cruzamento de Negueba, Nathan cabeceou. Goleiro deu rebote e Alfredo empurrou para dentro.

O Cachorrão melhorou um pouco e chegou com mais perigo. Omena fez duas defesas, mas, minutos depois, Luiz Fernando mandou uma bomba à queima-roupa que não tinha como pegar. Na comemoração, o atacante bernardense, que acabara de marcar pela primeira vez como profissional, saiu chorando compulsivamente.

Depois de sair na frente e tomar o empate, o Juventus voltou a recuperar a dianteira no marcador, fato que não aconteceu nas últimas rodadas. Rubens Carvalho arrancou pela lateral esquerda, foi passando por todo mundo, tocou para Athyrson, que entrou na área, envolveu o zagueiro e devolveu para o camisa 6, livre, empurrar para as redes. Ele foi comemorar junto ao banco de reservas, numa cena de muitos abraços.

Depois do apito final, a emoção maior foi de Vitor Omena. Uma das revelações da Copa São Paulo de 2017, era em campo um dos únicos remanescentes daquela turma, ao lado de Nicholas, e acabara de realizar o seu sonho de estrear como profissional.

E, assim, com um plantel rechado de jovens talentos da casa como Vitor Omena, Nicholas, Nathan, Dudu, Cristian Riquelme, Pablo, Athyrson, Gabriel Masson, Gabriel Mafei e Matheus Pellegrini, o Juventus fechou sua participação da Série A2, já com os olhos no futuro. Com Fahel Junior contratado até o final do ano, imagina-se que desta vez a participação do Juventus na Copa Paulista não estará ameaçada. Essa turma, sob a nova direção, deverá compor a base juventina nessa competição.

A PRIMEIRA VEZ

No dia em que o Juventus fez sua primeira partida oficial de sua história contra o Esporte Clube São Bernardo, coube a Vitor Omena realizar, também, seu primeiro jogo profissional como titular da meta grená.

Prata-da-casa, Omena foi revelado no time que chegou ao terceiro lugar da Copa São Paulo de 2017. Na ocasião foi um dos heróis da campanha, ao defender um pênalti na partida das quartas-de-final contra o Bragantino.


Campeonato Paulista Série A2
15/05/2021
Juventus 2 x 1 EC São Bernardo
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: Vitor Omena; Cristian Riquelme, Pablo, João Paulo (Nicholas) e Rubens Carvalho; Negueba, Lucas Ybom, Raphinha (Athyrson) e Gabriel Bonet (Nathan); Alfredo e Dudu (Gabriel Masson). Técnico: Fahel Junior.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários