Esse Jogo Poderia Ter Sido Um E Mail
Por: Hamilton Kenji em 02 fev 2026
Debaixo de chuva e em cima do gramado encharcado, Juventus não conseguiu criar nada e voltou de Osasco com 1 p
Desde 2021, o Juventus não enfrentava um adversário da cidade de Osasco no estádio do Jardim Rochdale. Desta vez, um confronto inédito, contra o novo Osasco Sporting, que herda a história do antigo Oeste de Itápolis, com cores, denominação e cidade diferentes.
Algo que marca o Oeste, e que já se notava desde quando estava mandando seus jogos em Barueri, é o alto número de empates. Sinal de que o time sabia, mais do que atacar, se defender bem.
Mas a equipe da cidade de Oz, como se denomina, vinha de uma derrota, e queria mostrar serviço nesta rodada. O Juventus, por sua vez, depois de 3 vitórias e 1 empate, pensava em seguir firme dentro do G8, se consolidando cada vez mais.
Estava montado um cenário interessante, mas que foi totalmente destruído pela chuva, que caiu antes, durante e depois da partida.
O gramado pesado, repleto de poças de água, estragou os planos dos juventinos, que não conseguiam trabalhar a bola no chão nem chegar ao gol osasquense com perigo.
O time da casa, melhor ambientado ao terreno, conseguiu passar muito mais (258 passes do Oz contra 148 passes do Moleque Travesso, segundo dados do Sofascore) e finalizar muito mais (17 contra 4), obrigando Gabriel Félix a fazer várias intervenções.
Porém, os ataques dos dois lados não eram lá muito perigosos. O Juventus reclamou um pênalti não marcado em Edinho, que levou amarelo por simulação. O lance mais polêmico, no entanto, foi um gol anulado por impedimento do Osasco, após cobrança de falta na zona do agrião e indecisão por parte do goleiro Gabriel Félix.
O resultado foi tido como satisfatório, no final das contas, dadas as condições. O Juventus volta a jogar contra o Água Santa, em Diadema, no próximo sábado.
Campeonato Paulista
01/02/2026
Osasco Sporting 0 x 0 Juventus
Estádio Prefeito José Liberatti - Osasco - SP
Juventus: Gabriel Félix; Marcelo, Fernando Fonseca, Luiz Gustavo e Matheus Leal; Ferreira (Graziani), Madison (Jhon Egito) e Edinho (Thomás Kayck); Maycon Douglas (Luan Andrey), Paulinho (Elkin Muñoz) e Daniel Cruz. Técnico: Thiago Carvalho.
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários