De Volta À Briga
Por: Hamilton Kenji em 07 mar 2023
Sob a nova direção de Jorginho, o Juventus chega à última rodada com chances de classificação
Foram dois empates, um com jeito de alívio, contra a perigosa Portuguesa Santista, e outro com cara de frustração, diante do Monte Azul. Foi, também, e enfim, uma vitória em casa, aliás, um passeio em cima do Lemense. Em três jogos, o técnico Jorginho justificou sua contratação, recolocando o Juventus na disputa de uma vaga para o mata-mata.
Os dois primeiros jogos desta breve fase com Jorginho tiveram um roteiro semelhante. Primeiro, o Moleque Travesso toma um gol quando estava melhor na partida, chega ao empate, mas, apesar de insistir, não consegue a virada.
Aconteceu assim contra a Portuguesa Santista. Cesinha fez um golaço e igualou a parada. Em Monte Azul, ganhou contornos de crueldade: um verdadeiro desfile de gols perdidos diante do lanterna da A2. Apenas a cobrança de pênalti de Bruno Moraes entrou.
Chegou o domingo e a partida contra o vice-lanterna, Lemense. Agora, tudo diferente. Nada de correr atrás do placar. O time grená foi logo fazendo 2 a 0, com Bruno Moraes e Masson.
Desorganizado e frágil, o visitante ficou mais vulnerável após perder um elemento por expulsão antes dos 30 minutos.
Bruno Moraes fez mais dois e cabiam mais gols, se Hugo Freitas não tivesse perdido uma chance debaixo da trave, e se o juiz tivesse marcado umas faltas e até pênalti que deixou de assinalar e se tivesse validado um gol não anotado, em função de impedimento inexistente.
A última vez que um atleta juventino havia marcado 3 gols na mesma partida foi em 2015, quando Daniel Costa fez o "hat trick" no 4x1 sobre o Grêmio Osasco, que culminou no acesso à Série A2.
Na última rodada, o Juventus briga pela classificação com Oeste, Comercial e Primavera. Para tanto, precisará vencer o Novorizontino, em Novo Horizonte. Todos os jogos serão realizados no sábado, às 15h.
05/03/2023
Juventus 4 x 0 Lemense
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: André Dias; Iran, Alan Uchoa, Diego Sacomam (Murylo) e Luan Gama (Denis Neves); Betinho, Jeferson Lima (Adilson Goiano), Masson e Maykinho (Thiaguinho); Bruno Moraes e Cesinha (Hugo Freitas). Técnico: Jorginho
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários