Agarrado em Casa
Por: Hamilton Kenji em 22 jul 2022
Juventus não brilha e é derrotado pelo São Caetano
O Juventus recebeu o São Caetano em casa, pela terceira rodada da Copa Paulista, e foi batido por um gol a zero. A equipe do ABC anotou seu primeiro gol e obteve a primeira vitória na competição. O Moleque Travesso sofreu a segunda derrota em casa.
O time grená iniciou a partida com dificuldades na organização de jogadas e acabou presa do visitante, que abriu o placar aos 12 minutos, em contra-ataque que pegou o anfitrião desarrumado. André Dias deu rebote e não foi perdoado.
Com a vantagem, o São Caetano deu o campo ao Juventus, que avançou. Mas as jogadas ficaram concentradas pelo lado direito, sempre acionando o lateral Isaque, e não foram efetivas.
Maranhão, atacante do time azul, para fazer cera, atrapalhou uma reposição de André Dias e tomou um cartão amarelo. Guarde esta informação.
No segundo tempo, Gabriel e Bazilio foram sacados e Matheus Lu e Ota entraram. O time da Mooca ganhou mais volume de jogo pela esquerda e continuou procurando um caminho para o gol.
Mas quem balançou as redes foi o São Caetano. Maranhão aproveitou uma chance na área e armou a bicicleta. A bola entrou, mas a jogada acrobática foi invalidada, pois, no giro, o atacante acabou acertando a cabeça do zagueiro Ricardo. Em razão da agressão, ainda que involuntária, Maranhão tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Juventus, agora com um homem a mais, seguiu tentando o empate. Eduardo, que entrou logo após a expulsão, junto com Guilherme Lobo, teve algumas boas chances que pararam no goleiro Luiz.
E, assim, em um filme já conhecido, o Juventus tentou e não conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária, que saiu em vantagem e em vantagem permaneceu até o final.
Na próxima rodada, atrasada para o dia 27, o Juventus jogará em Barueri contra o Oeste.
Copa Paulista
17/07/2022
Juventus 0 x 1 São Caetano
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: André Dias; Isaque, Ricardo, Alisson e Acácio (Athyrson); Anderson Bandeira (Eduardo), Bazilio (Ota), Lucas Gomes (Guilherme Lobo) e Gabriel (Matheus Lu); Chuck e Carlinhos. Técnico: Marcel Barbosa
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários