Vamos manter o foco e acender a luz...

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 26 ago 2018
Apagão juventino em casa, contra o Ituano

O minimalismo está em voga ? Que bom. Ao mais fiel estilo 'lacônico e conciso' de Alberto Moravia (sim. um de meus ídolos literários), lá vai outra "crônica relâmpago", curtinha e objetiva.


Não sei há quantos anos (na verdade, décadas...) não é possível realizar jogos noturnos no nosso Conde Rodolfo Crespi.

No mesmo instante que imagino como devia ser a Mooca do finalzinho anos 50, com o glamour dos carros rabos de peixe, lambretas e os lacrimogênos filmes italianos em salas de cinema como o Roma e o Moderno (que Deus os tenha), penso também no que representaria em termos de orçamento instalar um sistema de iluminação eficiente e suas consequentes despesas operacionais. Se tomarmos como base as atuais médias de público e renda, certamente acumularíamos prejuízo a cada partida noturna - fato que deve assombrar diversos clubes que, como nós, tentam sobreviver nesse esporte que se faz cada vez mais caro a cada dia.

Se permanecer às escuras parece ser uma prudente opção (financeira), não se pode dizer o mesmo sobre o 'apagão' em campo ontem, em nossos domínios, frente a um eficiente mas nada excepcional Ituano. OK, existem aqueles dias em que nada dá certo, os famosos acidentes de percurso.

E assim eu prefiro encarar esta derrota. Molecada, levantem a cabeça e busquem a classificação. Joguem por nós, pelas esfirras, mas principalmente por essa camisa grená.

E não é por mero acaso que ela tem cor de sangue.

Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários