Rivalidades e um acordo

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 11 set 2017
Acordos...

Uma das maiores rivalidades entre dois países é a entre os sul-coreanos e japoneses. Existe um ditado que é (algo) assim: "Posso não ser campeão, mas ainda assim me sentir vitorioso se derrotarmos o Japão, pois ser campeão e perder para os japoneses me fará um derrotado" (mais ou menos isso, ok?)

Então... Não é nem esse fim de ano prematuro para o Juve que me tirou do sério, dada as limitações do elenco. Os moleques precisam de mais experiência. E vários dos mais experientes precisam rever conceitos... Mas o que realmente foi difícil de engolir nessa Copa Paulista foram as derrotas contra os tradicionais rivais, e da forma que elas ocorreram. Já que não era pra classificar mesmo, que ganhasse (ao menos) deles. Mas paciência.

Venho acompanhando pelas redes sociais um possível acordo com um renomado grupo investidor nacional, que apresentou um modelo de gestão para o departamento de futebol do Juventus. Este acordo estaria à espera de decisão para eventual aprovação. Confesso que não tenho maiores detalhes sobre seu teor. Mas creio que 'qualquer coisa' que possa vir a agregar maior potencial competitivo ao Juventus é bem-vindo. Entra ano, sai ano, tem sido sempre assim, e esse tipo de 'conformismo' parece apenas agradar a certos agentes e empresários. Contratações duvidosas, jovens talentos sendo perdidos em transações pífias... A incerteza que reina a cada reapresentação para a A2...

"Então vem cá e faz milagre, ô Adam Smith..." Não, não tenho nenhuma 'receita mágica' administrativa, sei que falar é bem fácil. Nem tampouco pretendo bancar aqui o 'dono da verdade'. O que eu realmente espero é que este acordo, se evidentemente vier a ser concretizado, é que ele seja benéfico para a 'saúde financeira' do nosso clube. No passado deixamos escapar uma excelente oportunidade com um grande conglomerado varejista - e não podemos nos 'dar ao luxo' de perdê-la pela segunda vez.

Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários