Vencemos o Juve-Nal
Por: Hamilton Kenji em 22 jul 2019
Os dois clubes paulistanos, quem diria, estão no topo da classificação
Defendendo a liderança do grupo 3 da Copa Paulista, o Juventus cruzou a selva de pedra paulistana e foi recebido pelo Nacional, na Água Branca.
Os dois clubes paulistanos, quem diria, estão no topo da classificação. Os protagonistas do Juve-Nal fazem desse duelo um clássico porque são os dois sobreviventes dos tempos mais românticos do futebol na cidade de São Paulo. Época em que o Nacional ainda se chamava São Paulo Railway e o Ypiranga e o Comercial fechavam a lista de times da capital participantes do velho Campeonato Paulista.
Existe uma certa resistência em muita gente em chamar o Juve-Nal de clássico, como se a reverência ao passado não fosse suficiente. Alimentar essa rivalidade, de forma sadia, pode fazer muito bem a ambos os clubes. Foi assim neste sábado.
Jogando melhor, o Moleque Travesso criava mais do que o Ferroviário, que tinha dificuldades para sair jogando de seu campo. Os mooquenses finalmente marcaram com Thiaguinho, no final do primeiro tempo, pegando livre rebote após cobrança de escanteio pela esquerda.
No início da segunda etapa, em mais uma jogada iniciada em bola parada e mal afastada pela defesa azulina, Junior Mandacaru foi lançado pelo lado direito da grande área, e cruzou rasteiro para Gil Paraíba empurrar para as redes e fazer a festa com a torcida juventina.
Os visitantes se sentiam em casa e iam administrando a vantagem. Porém, os nacionalinos chegaram ao gol e passaram a pressionar. Ligados no jogo, os juventinos mantiveram o placar de 2 a 1.
Assim se encerrou o primeiro turno da fase inicial da Copa Paulista.
O próximo jogo do Juventus será a tentativa de revanche do Corinthians, que mandará o jogo em Jundiaí, na inacreditável terça feira, dia 30 de julho, no acessível horário das 15 horas.
Copa Paulista
20/07/2019
Nacional 1 x 2 Juventus
Estádio Nicolau Alayon (Rua Comendador Souza) - São Paulo - SP
Juventus: Rafael Vianna; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique: Alê, Douglas (Dener), Gabriel, e Gil Paraíba; Ortigoza (Roger) e Junior Mandacaru (Thiago Rocha). Técnico: Alex Alves
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários