Tchibum em Santos

Por: Hamilton Kenji em 21 abr 2021
Juventus 1 x 2 Taubaté

Na retomada da A2, Juventus recebe o Taubaté no alagado gramado de Ulrico Mursa e sai derrotado

A Federação Paulista de Futebol sentou em confortáveis cadeiras com ar condicionado, assinou umas papeladas com o Ministério Público, e fez por bem retomar o Paulistão A2 do jeito que dava, mas cumprindo rigorosamente os protocolos sanitários antipandêmicos.

O que os engravatados senhores não previam - e ninguém mais poderia imaginar, pois foge também da alçada das autoridades - é que a partida entre Juventus e Taubaté, realocada para o estádio da Portuguesa Santista, em horário noturno, aconteceria junto de uma bela chuva de verão, também fora de época (certamente paralisada junto com o campeonato, só veio cair agora).

Então, aquela partida atípica, praticada no relvado submerso de Ulrico Mursa, na rodada anterior, entre o Moleque Travesso e a Briosa, acabou se repetindo em quase tudo, na noite de ontem. O que mudou foi o adversário dos grenás e, uma pena, o placar.

É ruim começar a maratona de partidas com um revés. O Juventus terá pela frente mais dois jogos em um intervalo de apenas quatro dias, e precisará recuperar os cacos molhados, remontar tudo, partir para Campinas, onde vai encarar o São Bernardo FC (que empatou ontem com a Portuguesa, no Canindé), e, depois, descer novamente a serra, onde o Ulrico Mursa os esperará para o duelo com o Red Bull Brasil.

Mas é o que temos para hoje. Sobre o jogo, nem dá para falar muito. É até surpreendente que os gols tenham saído no meio das poças de água, um para cada lado. O do Juventus, de empate, uma jogada de luta e esforço de Nailson, contra os zagueiros e a enchente. O Taubaté empatou quando ninguém esperava, talvez nem o Burro da Central. Betinho achou um raro ponto do gramado em que a bola não aquaplanava e mandou um foguete rasteiro no canto do André Dias.

CAIU O TABU?

Em 3 de novembro de 1962, o Juventus perdeu do Taubaté na Rua Javari pelo Paulista daquela temporada. Foi a última vez que o time alviazul do valeparaibano bateu o grená pelo campeonato estadual, em palcos mooquenses.

O resultado de ontem, portanto, é o primeiro positivo para o Burro da Central num intervalo de 59 anos como mandante em campeonatos paulistas.

Mas temos que observar uma coisa: o jogo não aconteceu na Rua Javari, local que os taubateanos gostam muito de visitar e sempre são bem tratados (sem ironias, eles gostam mesmo daqui). Portanto, se o tabu caiu ou não, cada um pode interpretar como melhor convier.

Do que não temos dúvida é que ontem o Juventus completou 97 anos, sendo esta a data oficialmente reconhecida como aniversário do clube. O presente em campo, infelizmente, foi de grego.

Campeonato Paulista Série A2
20/04/2021
Juventus 1 x 2 Taubaté
Estádio Ulrico Mursa - Santos - SP

JUVENTUS: André Dias; Railan, Pablo, Nailson e João Victor; Diego Felipe, Bruno Luiz (Alfredo), Nathan (Joel) e Alvinho; Gabriel Bonet (João Lucas) e Will (Lucas Santos). Técnico: Sérgio Soares.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários