Tarde De Redenção Na Javari

Por: Hamilton Kenji em 19 set 2021
Juventus muda de postura e volta a vencer na Copa Paulista

Esqueça o que aconteceu no Canindé. Esqueça o que aconteceu na última Copa Paulista. Lembre-se do que aconteceu no dia 21 de setembro de 2019, quase 2 anos atrás. Nesse dia, com um gol de Thiago Potiguar, o Juventus havia vencido pela última vez pela copa do Estado. Até hoje.
Porque, enfim, o Moleque Travesso voltou a sentir o doce gosto da vitória por aquele torneio do qual é o time que mais vezes participou, mais vezes jogou e mas vezes venceu partidas. O Juventus precisava disso.
O dono da casa quis apagar toda a má impressão da estreia e entrou com uma postura totalmente diferente. O time grená não deu chance ao Taubaté e chegou ao gol aos 8 minutos, com Romário. Um gol difícil, sofrido, a bola não queria entrar, mas entrou. O volante com nome de matador precisou chutar três vezes até conseguir estufar as redes. A torcida juventina precisava disso.
Dono do jogo, o Juventus poderia ter ampliado o marcador com Lucas Ybom, Nathan, Pablo, Rad e outros que chutaram ou cabecearam contra a meta guardada por Leandro. Mas a bola não estava a fim de entrar, mesmo.
Depois de perder dois laterais esquerdos - o titular, Lucas Ybom, e o reserva, Wesley -, ambos contundidos no ombro, o Moleque Travesso perdeu Nathan expulso. Será que era um mal sinal? O Juventus não precisava disso.
Mas aí começou a brilhar a estrela de André Dias. O goleiro ainda não havia tido uma atuação marcante após o seu retorno ao clube da Mooca. A passagem relâmpago pelo Nacional e o semestre obscuro no São Bernardo, em 2019, deixaram mágoa em muito torcedor. E foi o Taubaté, que, estranhamente, trocou as listras horizontais pelas largas verticais, tal e qual o arquirrival da ferrovia inglesa, quem proporcionou o grande momento para o goleiro. O recordista de jogos neste século com a camisa juventina defendeu pênalti cobrado pelo veterano França. André Dias precisava disso.
Depois de mais um punhado de defesas do arqueiro, o Juventus garantiu o resultado e deixou satisfeito o seu treinador, que conquistou apenas a sua segunda vitória no seu curto tempo no comando da equipe mooquense. Fahel Júnior precisava disso.
E assim, a redenção foi completa. Uma outra postura, um outro resultado. O que falta, apenas, é a torcida poder ocupar novamente os velhos degraus de cimento da Rua Javari, para que a festa volte a acontecer. Vacinada, com saúde e com segurança. Em breve, esperamos. O futebol precisa disso.

Copa Paulista
17/09/2021
Juventus 1 x 0 Taubaté
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: André Dias; Pablo, João Gabriel e Alisson; Negueba, Romário, Nathan, Rad e Lucas Ybom (Wesley, Danrley); Zé Andrade (Juan) e Bruninho (Brunão). Técnico: Fahel Júnior
Gol: Romário (8' 1T)

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários