Pontos Perdidos e Tabu Mantido

Por: Hamilton Kenji em 12 fev 2026
Juventus deixa o Linense empatar e segue sem vencer o adversário desde 2007

O Juventus estava de volta à casa para dois jogos na Rua Javari. O primeiro compromisso foi diante do Linense, eternamente lembrado pelo torcedor mooquense por ter sido o oponente na célebre final da Copa Paulista de 2007.

Pois foi justamente o jogo de ida daquela decisão a última vez, até hoje, que o Moleque Travesso superou o Elefante da Noroeste. Mas ontem, parecia que cenário era amplamente favorável à quebra dessa escrita incômoda.

Logo aos 30 segundos, Paulinho colocou Elkin Muñoz na cara do gol e o jovem equatoriano não perdoou, abrindo o placar e dando a segurança que o time de Thiago Carvalho tanto precisava para controlar e administrar o resto da partida.

Mas o Juventus tinha e tem um problema: é a defesa mais vazada do campeonato. Sofreu mais gols até mesmo que os times da zona de rebaixamento. E nem mesmo Lucas Passarelli, que substituiu bem o contundido arqueiro Gabriel Félix, foi capaz de evitar o empate elefantino. Após várias finalizações perigosas, que o goleiro ia defendendo ou iam estampando a trave, uma cabeçada dentro da área fulminou o guarda metas da camisa 25.

Antes do intervalo, o Juventus mostrou poder de reação e ficou novamente à frente. Muñoz, outra vez, recebeu na área, limpou o lance muito bem e bateu quase sem ângulo, no alto, sem chance para o goleiro Harrison.

Na segunda etapa, Paulinho fez boa jogada e foi derrubado. Pênalti e chance para o camisa 7 fazer as pazes com a torcida que pegava no seu pé, ou para mandar a galera calar a boca. Porém, a cobrança foi desastrosa e ele não conseguiu nenhuma das duas coisas.

E a pouco numerosa, mas insatisfeita turma das arquibancadas ficou ainda mais desgostosa com o empate do Linense, que expôs outra vez as dificuldades da defesa grená com bolas alçadas dentro da área.

Com o apito final, ficou sacramentada a manutenção da amarga escrita, que chegará a 20 anos de resultados paquidérmicos frente ao Elefante, caso os dois times não voltem a se encontrar este ano. Elkin Muñoz foi o nome do dia, e poderia ter tido a companhia de Paulinho nos lauréis desta jornada, não fosse o desperdício do penal, que praticamente selaria a vitória, que não veio.

Agora, tudo fica mais nervoso. Sábado, o time precisará dar uma resposta ao exigente torcedor grená, contra o Votuporanguense, time que briga por vaga no G8 e que acabou de demitir seu técnico. A Série A2 é implacável.

Campeonato Paulista Série A2
11/02/2026
Juventus 2 x 2 Linense
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: Lucas Passarelli; Marcelo (John Egito), Fernando Fonseca, Luiz Gustavo e Eduardo (Matheus Leal); Madison, Graziani e Edinho; Keven (Gabriel Canela), Paulinho e Elkin Muñoz. Técnico: Thiago Carvalho

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários