Os Afogados
Por: Hamilton Kenji em 20 nov 2020
Portuguesa Santista 1 x 0 Juventus
Juventus é traído pela poça d'água, perde para a Portuguesa Santista e agora precisa nadar contra a maré
O Estádio Ulrico Mursa foi palco de um duelo completamente atípico entre a Portuguesa local e o Juventus na chuvosa tarde de ontem, em Santos, que abriu o segundo turno da primeira fase da Copa Paulista.
Desfalcado de Mazola, lesionado, e Thiaguinho, que se despediu para reforçar o Figueirense, o time da Mooca encontrou no estreante Lucas Ybom e no polivalente Douglas as soluções imediatas para suprir suas lacunas.
Os problemas juventinos, contudo, se agravaram com a baixa de Dudu, com problema muscular, ainda no primeiro tempo. que começou atrasado em razão da demora da chegada do policiamento (aliás, a necessidade da presença dos guardas num jogo sem torcida é uma incógnita, mas passamos adiante). Veloz, Dudu era a válvula de escape que animava o burocrático ataque juventino.
De qualquer forma, o camisa 7 que saiu ferido não teria como ajudar com o seu estilo de jogo. É que a chuva caía forte e o gramado em pouco tempo se tornou um pântano, alagado em vários pontos.
Sem a opção de passar a bola e sair jogando, como o Juventus gosta, a solução era tentar a ligação direta e se virar na defesa. Porém, a partida logo se tornou impraticável e mais semelhante a uma brincadeira de futebol de sabão. Talvez devesse ser paralisada e remarcada para outro dia, porém o apertado calendário deste estranho ano de pandemia não dá muito espaço essa opção.
Mesmo assim, o Juventus conseguiu tomar um gol e perder - quando a fase não anda boa, há certas coisas inexplicáveis que acontecem. Foi assim que um chute cruzado que, em qualquer outra situação passaria direto para fora do gol, se tornou uma armadilha: a bola parou numa poça de água embaixo da trave, apenas para ser empurrada rede adentro. André Dias ficou totalmente vendido.
Nos minutos finais, o Juventus tentou uma pressão para empatar e até André Dias foi para a área tentar a sorte em sua 150º partida vestindo o uniforme juventino (provavelmente nunca tão enlameado). O goleiro continuará sendo assunto obrigatório pois, após atingir a marca de cento e meio de jogos, está prestes a se tornar o recordista de partidas defendendo as cores grená e branco no século XXI.
Enquanto André espera alcançar mais um marco em sua carreira, ele e seus companheiros juventinos reúnem seus esforços para o prosseguimento da competição, neste domingo contra a Ponte Preta, na Rua Javari.
Copa Paulista
18/11/2020
Portuguesa Santista 1 x 0 Juventus
Estádio Ulrico Mursa - Santos - SP
Juventus: André Dias; Douglas, Pablo, Lucas Augusto e Wesley; Alê, Cristian, Lucas Ybom (Nicholas) e Nathan (Thiago Rocha); Wilson e Dudu (Jorge Eduardo). Técnico: Marcel Barbosa.
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários