Juventus Perde e Protesta

Por: Hamilton Kenji em 18 fev 2020
Juventus 0 x 1 XV de Piracicaba

A domingueira de pré-carnaval juventina terminou com cara de quarta-feira de cinzas após o time grená ser derrotado pelo XV de Piracicaba, por 1 a 0, na Rua Javari.

2.552 pessoas pagaram para entrar no cordão, mas o bloco do Juventus não era exatamente o esperado. Sem contar com Gil Paraíba, cumprindo suspensão automática, o técnico Alex Alves decidiu mudar de estratégia. Sacou o atacante Danilo, promoveu o retorno de Marcelo Henrique e reforçou a linha defensiva, com Thiago Rocha.

Antes do apito inicial, o volante Alê foi homenageado por atingir a marca de 50 partidas disputadas com a camisa do Juventus, somando-se as suas duas passagens pelo clube: 2006 e a atual, que se iniciou ano passado.

Os dois times estavam cautelosos e tiveram poucas chances efetivas para abrir o placar. Thiago Potiguar e Marcelo Henrique, pouco inspirados, estavam tendo dificuldades na criação.

O panorama melhorou um pouco com as entradas de Danilo e Mazola, que se movimentaram bem e passaram a levar mais perigo ao gol do XV. Mas a melhor chance foi de Léo Castro, que encontrou um espaço para chutar no canto do goleiro e acabou finalizando na trave.

Nada parecia capaz de tirar o jogo do zero a zero, até que André Dias se adiantou para afastar um lançamento feito para dentro de sua grande área. Talvez o goleiro esperasse uma bola mais longa, pois precisou saltar para socá-la, já que um jogador adversário também se aproximava.

André afastou a bola e, em seguida, chocou-se com o atacante quinzista. A trombada foi forte e poderia ser até mesmo lida como falta sobre o arqueiro. Porém, a arbitragem interpretou como pênalti, causando grande revolta dentro e fora das quatro linhas.

O pênalti foi convertido e a irritação contra o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro tomou conta do público presente na Rua Javari. O homem do apito retornava da geladeira imposta pela Federação após ter o desempenho contestado no jogo entre Novorizontino e São Paulo, pela Série A1.

O XV resistiu à pressão juventina nos minutos finais e saiu de campo satisfeito, enquanto os locais, muito exaltados, foram tirar satisfações com o árbitro da partida. O juiz deve ter ouvido de tudo um pouco, mas não expulsou ninguém.

O resultado tirou o Juventus da zona de classificação. O time volta a jogar na próxima sexta-feira pré-carnavalesca, contra o Taubaté, fora de casa.

Campeonato Paulista Série A2 2020
16/02/2020
Juventus 0 x 1 XV de Piracicaba
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: André Dias; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Alê, Cristian (Mazola), Rocha, Thiago Potiguar (Maycon) e Marcelo Henrique (Danilo); Léo Castro. Técnico: Alex Alves.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários