É, Não Deu
Por: Hamilton Kenji em 10 set 2022
Juventus é derrotado pelo Água Santa e fica de fora do mata-mata da Copa Paulista
No último sábado, o grupo 3 viveu uma tarde decisiva, com cinco dos seis times que o compunham brigando diretamente por três vagas para a fase seguinte do certame.
São Caetano e Portuguesa duelaram no Canindé e Água Santa e Juventus disputaram cara a cara a classificação em Diadema. O Oeste observou os dois confrontos, de olho numa combinação de resultados, enquanto encarava o São Bernardo, eliminado, mas que poderia sair da lanterna do grupo. Assim, todo mundo tinha algum interesse e brigava por alguma coisa.
E, na fria e chuvosa Diadema, o Juventus, repetindo a escalação da rodada anterior, foi quem começou atacando, num contra-ataque veloz de Dudu, pela ponta direita.
Mas o time da casa respondeu rapidamente e já abriu o placar, aos 4 minutos, explorando as vulnerabilidades da defesa juventina.
Eduardo respondeu recebendo fora da área e batendo direto pro gol, mas a bola passou à esquerda da meta do Netuno.
Alisson e o Juventus deram sorte, pois o árbitro marcou falta numa jogada que poderia muito bem ter sido marcada como penalidade máxima.
Aos 16 minutos, veio o empate em bonita jogada de Raphael Toledo, driblando um marcador e batendo com confiança.
A partida continuou lá e cá, com o Água Santa um pouco mais incisivo. As redes até balançaram com um gol aquoso, mas o árbitro assinalou impedimento. O principal nome juventino até o intervalo foi o goleiro André Dias, que parou os ataques dos locais.
O segundo tempo, porém, foi todo do dono da casa. O mandante voltou aceso, ligado, querendo resolver a parada o mais rápido possível. Já o Moleque Travesso, apático, retornou mal, com muita dificuldade para passar do meio campo.
O gol do dois-a-um diademense complicou ainda mais a situação grená. Nem mesmo as alterações, com Chuck retornando de contusão, melhoraram a atuação da turma da Mooca.
O Juventus até fez um pouco de pressão no final, mas o terceiro gol colocou um ponto final na ambição da classificação. André Dias ainda evitou um placar mais elástico.
Assim, ao juventino restou uma consolação, muito pequena, de ter brigado até a última rodada por um posto na segunda fase deste torneio, algo muito distante de acontecer nas edições anteriores da Copa Paulista. É pouco, no entanto, para o clube que mais vezes disputou essa competição e que já foi campeão.
Essa derrota também encerra a temporada juventina. Novidades e movimentações somente no extracampo até a estreia na Série A2 de 2023.
Copa Paulista
03/09/2022
Água Santa 3 x 1 Juventus
Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar) - Diadema - SP
Juventus: André Dias; Isaque (Lucas Gomes), Ricardo Jr., Alisson e João Victor (Ota); Betinho, Raphael Toledo, Grafite e Guilherme Lobo (Masson); Dudu (Chuck) e Eduardo (Matheus Lu). Técnico: Marcel Barbosa.
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários