Com Treinador Interino, Juventus Sofre Vira Vira Lusitano
Por: Hamilton Kenji em 10 mai 2021
Juventus 1 x 3 Portuguesa
No primeiro jogo sem o comando de Sérgio Soares, Juventus sofre penosa virada para a Portuguesa por 3 a 1; Fahel Junior não esteve no banco
A quatro rodadas do fim da primeira fase e a dois jogos sem vencer, a diretoria juventina resolveu dar uma chacoalhada no ambiente. A aposta foi na mudança do comando técnico da equipe, que tinha como timoneiro Sérgio Soares. Cria do Moleque Travesso, o ex-camisa 5 havia tido carta branca para, dentro das possibilidades, montar o elenco com as peças de sua confiança.
Com a carta de Sérgio Soares fora do baralho, Fahel Junior foi contratado. Na experiência e no currículo, se iguala ao antigo treinador. Porém, tendo chegado a dois dias da partida contra a Portuguesa, mal teve tempo de conhecer os atletas.
Como a documentação de Fahel não estava ainda regularizada, no banco de reservas contra os rubroverdes do Canindé, sentou-se Marcel Barbosa. Colocado na fogueira, o técnico da base grená tentaria sua primeira vitória como treinador da equipe profissional.
Com algumas mudanças na escalação e, curiosamente, abrindo mão da numeração fixa que se adotava até então, preterida pelo tradicional 1 a 11, o Juventus começou bem a sua jornada. E foi logo premiado com um belo gol de Joel, que recebeu na área e girou bonito para abrir o marcador. A bola entrou no ângulo e bateu na bochecha da rede.
Assim como o Juventus, a Portuguesa vinha sob pressão, pois pouco ganhava e muito empatava, estando fora do G8 há várias rodadas. Os torcedores lusos cobravam uma mudança de técnico, tal qual os rivais juventinos haviam feito.
O Juventus fez um primeiro tempo inteligente. Esperava a Portuguesa e saía no contra-ataque. Infelizmente, faltou matar o jogo, e teve chances para isso.
Porém, no segundo tempo, tudo se inverteu. Dudu, que tinha ido bem na primeira etapa, saiu para dar lugar a Denis. João Lucas também logo saiu e Diego Felipe entrou. Prenúncio de que o Juventus iria recuar um pouco para garantir o resultado.
A pressão portuguesa, que era pouco efetiva, acabou conseguindo achar um buraco e empatou a peleja. O Juventus não queria sair derrotado de jeito nenhum e voltou a ir para cima, mas sofreu um contra-ataque fulminante e a virada, poucos minutos depois do empate.
O segundo gol desnorteou os mooquenses. Agora era a turma do Canindé que começou a gostar do jogo, invertendo totalmente o panorama do primeiro tempo. Mas, diferentemente dos Juventinos que não conseguiram ampliar o marcador, a Portuguesa, sim, foi capaz de aproveitar as chances criadas.
O segundo tempo foi desastroso e, para completar o desgraçamento, Nailson acabou perdendo a cabeça, fez falta dura e foi expulso. Lembrando que o Juventus também não poderá contar com Alvinho, suspenso por 4 rodadas (2 já cumpridas, contando o jogo de hoje) por uma expulsão no jogo contra o Rio Claro.
Fahel Junior terá muito trabalho pela frente. E pouco tempo. Será que a missão será apenas a de evitar o rebaixamento?
Campeonato Paulista Série A2
06/05/2021
Juventus 1 x 3 Portuguesa
Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri) - Barueri - SP
Juventus: André Dias; Pablo, Lucas Santos, Nailson e Rubens; Cristian Riquelme (Nathan), Negueba (Bruno Luiz), Dudu (Denis) e João Lucas (Diego Felipe); Joel e Will. Técnico: Marcel Barbosa
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com
Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião
do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Compartilhe este artigo com seus amigos:
Comentários