Velo Clube 0 x 0 Juventus - Com sofrimento, Velo Clube volta à elite após 45 anos

06 abr 2024
Velo jogou com um jogador a menos todo o segundo tempo e foi inteligente para segurar o resultado

Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
  Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Depois de 45 anos, o Velo Clube está de volta à elite do futebol paulista. O acesso e a vaga para a final da Série A2 Campeonato Paulista foram conquistados de forma emocionante após um empate sem gols com o Juventus na tarde deste sábado no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro (SP), válido pela segunda partida da semifinal da A2.

Como o Velo Clube venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o empate bastou para colocar o time na Série A1 do Campeonato Paulista. O acesso, porém, foi sofrido. O time de Rio Claro jogou com um jogador a menos todo o segundo tempo - Julio Vaz foi expulso no último lance do primeiro tempo - e foi inteligente para segurar o resultado.

O último e único acesso do Velo Clube para o Paulistão aconteceu em 1978.

Para buscar o título da Série A2, o Velo Clube espera quem passar do confronto entre Portuguesa Santista e Noroeste, que se enfrentam neste domingo, às 11h10, em Santos. No jogo de ida, ocorreu empate sem gols. Quem vencer sobe e se classifica para a final. Um novo empate, leva a partida para os pênaltis.

COMO FOI O JOGO?
A partida, como não poderia deixar de ser, começou nervosa. O Juventus iniciou mais consciente nos primeiros minutos, enquanto o Velo Clube buscou segurar a ansiedade.

Após os 20 minutos, o jogo ficou movimentado com os dois times se alterando em lances no ataque. O Velo Clube apostando mais nos lances pelas laterais e na bola aérea, enquanto o Juventus chegava com perigo nos contra-ataques.

O Velo teve duas chances pelo alto, mas Julio Vaz e Lucas Doni desperdiçaram. Caio Mancha, depois de receber em velocidade, teve outra oportunidade de abrir o marcador, mas foi interceptado por Rayne.

O Juventus, porém, não se intimidou e no contra-ataque assustou duas vezes. A melhor delas aconteceu aos 32, quando Justino arriscou de fora da área e Gabriel Felix se esticou todo para salvar o Velo.

No final, no último lance da primeira etapa, Julio Vaz fez forte falta em Thiago Rubim e após consultar o VAR, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo expulsou o jogador do Velo.

ETAPA FINAL
Antes dos cinco minutos, os dois times já tinham criado duas chances de abrir o marcador. Mesmo com um jogador a menos, o Velo Clube não ficou na defesa e procurou o ataque desde o início.

O Juventus procurava tocar a bola para encontrar um espaço na defesa adversária. Aos 18, Rayne alçou a bola na área, mas Cesinha cabeceou para fora e quase abru o placar para o Juventus.

A medida que o tempo passava, o Juventus procurava pressionar mais. Aos 32, após cruzamento de Cesinha, Léo Castro emendou um voleio, mas Gabriel Félix defendeu no centro do gol.

No final, nos acréscimos, o goleiro do Velo Clube garantiu o acesso em grande defesa após cabeçada de Marlon.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários