Tuta traz experiência ao Juventus na luta pelo acesso

08 fev 2013
"Ainda estou inteiro, em forma, e pretendo fazer muitos gols", diz o atacante

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Aos 38 anos, o atacante Tuta, que teve passagens por Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e pelo futebol italiano, foi contratado pelo Juventus na última semana. Sua estreia já aconteceu no sábado, dia 2, na derrota para o Velo Clube. Porém, apesar do resultado, o experiente centroavante mostrou qualidade e no jogo seguinte balançou as redes, garantindo a primeira vitória em casa da equipe.

Nesta semana, antes da partida de quarta-feira, Tuta concedeu entrevista à Folha e falou sobre seus planos no novo time. “Vim para ajudar o grupo a conseguir o acesso. Já tinha trabalhado com o Claudemir Peixoto (técnico do Juventus) no União Barbarense e a parceria deu certo, por isso vim para cá. No pouco tempo de treino pude perceber que o time tem qualidade e que dá para brigar para subir. Só precisa mudar o espírito, principalmente jogando em casa, onde temos que dominar o jogo”, destaca o atacante.

Ao falar sobre sua presença no time, Tuta acaba entregando que tem uma dívida com o torcedor do Moleque Travesso. “Estou aqui para compor o grupo e brigar para ser titular. Mas tenho que mostrar isso no meu trabalho, pois o treinador vai escalar quem estiver melhor. Pretendo fazer muitos gols aqui. As duas vezes que joguei contra o Juventus na Javari, em 95 e 96, fiz gol, então agora pretendo marcar gols pela equipe para me redimir”, destaca.

Para finalizar o centroavante ironiza o rótulo de veterano. “Pô, o Rogério Ceni e o Rivaldo com 40 anos são chamados de experientes, aí quando a imprensa fala de mim é ‘o veterano Tuta’. Estão de sacanagem. Ainda estou inteiro, em forma, e pretendo fazer muitos gols. Quando não der mais vou parar. Já fiz curso de treinador e vou pensar se no futuro posso virar técnico de futebol. Mas, por enquanto, ainda tenho muito para fazer dentro de campo”, completa Tuta.

Fonte: Folha de Vila Prudente


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários