Tuta marca, Moleque vence e ganha fôlego na A2

06 fev 2013
Tuta fez o seu segundo jogo pelo Juventus, o primeiro como titular

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Em sua primeira partida como titular no Juventus, Tuta marcou e o Moleque Travesso venceu o Rio Branco, por 2 a 1. Partida aconteceu na tarde desta quarta, na Rua Javari, pela quinta rodada da Série A2. Com a vitória, o Juventus chegou aos seis pontos e assumiu a décima primeira posição. Já o Rio Branco, permanece na última posição, com apenas dois pontos.

Os dois técnicos entraram em campo pressionados pela vitória. No Juventus, Claudemir Peixoto já tinha dado a entender durante a semana que uma derrota resultaria na sua própria demissão. No Rio Branco a situação não poderia ser diferente, já que o time ainda não venceu na competição.

Os primeiros minutos foram equilibrados, mas sem grandes jogadas e com muitas faltas no setor de meio-campo. O Rio Branco apostou nas jogadas aéreas e foi assim que assustou pela primeira vez. Aos 13 minutos, Léo Costa cruzou e, na hora da finalização de Leandrão, o zagueiro Fubá afastou o perigo.

Pouco tempo depois, Rodrigo Celeste fez jogada individual e quase abriu o placar. Mas o Juventus mostrou que estava vivo em campo e respondeu com duas boas jogadas. Aos 22, Elvis cobrou falta e quase acertou o travessão. Depois, na sequência o atacante Tuta recebeu na área e chutou em cima do goleiro Éder.

No final do primeiro tempo o Rio Branco teve a melhor chance do jogo. O volante Matheus deu bom passe e Rodrigo Celestre finalizou. A bola carimbou a trave do goleiro Júnior, já batido no lance.

O Juventus voltou do intervalo com uma postura diferente e logo aos 4 minutos teve um pênalti não marcado pelo árbitro José Claudio Calógero. Porém, ainda no ataque o Moleque Travesso abriu o placar aos seis. Getúlio cobrou escanteio e o zagueiro do Rio Branco, Sandoval, mandou contra o próprio patrimônio.

Em desvantagem, o Rio Branco saiu para o ataque, mas quando era melhor voltou a levar gol. Aos 20 minutos, Tuta invadiu a área e foi derrubado. Desta vez o árbitro assinou e o veterano foi para a cobrança. Com direito a paradinha, Tuta ampliou aos 21 minutos para o Juventus na Mooca.

O confronto esfriou, mas aos 44 minutos o Rio Branco voltou para o jogo. Após jogada de Junai, Leandrão fez o pivô na área e ajeitou para Juninho. Ele chegou batendo e diminuiu o placar na Rua Javari: 2 a 1. OJuventus conseguiu se segurar na defesa e ficou com os três pontos diante do seu torcedor.

O Juventus volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Monte Azul, às 16h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários