São Bento empata com Juventus e se classifica às quartas da Série A2

13 mar 2022
Jogo foi disputado na Rua Javari, em São Paulo, com placar de 0 a 0

Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
  Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
O São Bento está matematicamente classificado às quartas de final do Paulista Série A2 e, na última rodada da primeira fase, pensará exclusivamente em terminar entre os quatro melhores para ter o direito de definir a vaga à semifinal em Sorocaba no mata-mata. A vaga foi carimbada com o empate sem gols diante do Juventus, na manhã de domingo (13), na Rua Javari, em São Paulo, pela 14ª rodada. A equipe foi a 22 pontos, e vai depender das próprias forças no sábado (19), contra o Velo Clube, às 15h, no Walter Ribeiro (CIC), para assegurar a quarta posição. O Juventus, em 11º, com 16 pontos, ficou mais longe da classificação.

Cada time foi dominante em um tempo na Javari. No primeiro, o Moleque Travesso teve mais posse de bola e três boas chances de abrir o placar. Gian (cobrando falta) e Cristiano atacaram pelo São Bento o jogo já perto do intervalo. "Nós sabíamos que iríamos enfrentar um adversário que viria para o tudo ou nada. E nossa estratégia era de não jogar se defendendo, mas tendo a posse de bola no meio de campo, acelerando o jogo para chegar na frente e segurar a bola esperando a chegada dos homens de trás. Mas não conseguimos fazer isso no primeiro tempo. Não incomodamos o adversário", disse o técnico Paulo Roberto Santos à rádio Cruzeiro FM 92,3.

As jogadas ofensivas fluíram melhor na segunda etapa, mas os times também ficaram mais expostos. Leandro e Levi quase abriram o placar para o Moleque Travesso no fim do jogo, e Fabinho, já aos 50 minutos, teve a última chance de gol beneditina. "Nosso time voltou melhor, atacando o adversário e os espaços. Foi um jogo igual, faltou a tranquilidade para fazer o gol", complementou o treinador.

A rodada ainda determinou a classificação do Linense, ao empatar com o Oeste por 1 a 1. Chegou aos mesmos 22 pontos do São Bento, em quinto na tabela pelo saldo de gols (5 a 4). Portuguesa Santista e Monte Azul escaparam do rebaixamento. Osasco Audax ou Taubaté vão se juntar ao Red Bull Brasil na Série A3. (Eric Mantuan)

JUVENTUS 0 x 0 SÃO BENTO
Juventus - André Dias; Helder (Lázaro), Marlon, Maurício e Acácio (Athyrson); Cristian Riquelme, Negueba (Levi), Maycon Lucas e Nathan (André Lessa); Negueba, Igor Bahia (João Leandro) e Pablo Alves. Técnico: Tuca Guimarães

São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Denis Neves (Everton Dias); Victor Bolt, Lucas Lima, Diogo Oliveira (Anderson Künzel) e Gian (Kayan); Marcos Nunes (Wilson Júnior) e Cristiano (Fabinho). Técnico: Paulo Roberto Santos

Cartões amarelos - Acácio, Cristian, Riquelme, Cristiano, Eliandro, Gian, Victor Bolt e Zé Carlos

Árbitro - Paulo César Francisco

Público - 1.419 pagantes

Renda - R$ 24.005,00

Local - Rua Javari, em São Paulo

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários