Monte Azul 2 x 1 Juventus - Gol polêmico e vitória para respirar na A2

06 mar 2022
Partida pegou fogo na segunda etapa, após gol polêmico do time da casa

Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
  Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Monte Azul conquistou a terceira vitória no Campeonato Paulista da Série A2 e deixou, neste domingo de manhã, a zona de rebaixamento do Estadual. Em casa, bateu o Juventus por 2 a 1.

Todos os gols saíram no segundo tempo. A partida, até então morna, pegou fogo após um gol polêmico para equipe da casa. O Moleque ainda buscou o empate, mas Matheus Destro, de canhota, garantiu a vitória para os donos da casa quando muitos torcedores já deixavam o estádio.

O AMA tem agora 12 pontos e deixou a vice-lanterna da A2 para o Audax Osasco, que foi derrotado por 3 a 0 para a Portuguesa Santista nesta manhã e permanece com 10 pontos. O Moleque Travesso acumula agora oito jogos sem vitórias e pode deixar a zona de classificação ainda neste domingo. O time tem 15 pontos, em oitavo. O Rio Claro tem 14 e joga à tarde com o lanterna Red Bull Brasil.

LÁ E CÁ
Monte Azul e Juventus iniciaram o duelo de forma franca, com boas trocas de ataque e certo trabalho para os dois goleiros. O Juventus iniciou a partida melhor e teve, em chutes colocados da entrada da área, as melhores oportunidades. O arremate Masson só não entrou porque Ariel se esticou todo e jogou para escanteio. A batida de Maycon Lucas saiu rente à trave.

O Monte Azul teve um pouco mais de dificuldade em chegar ao ataque, mas levou perigo quando rondou a meta de André Dias. Após boa troca de passes, Gustavo Nicola invadiu a área em velocidade, mas o chute fraco, no centro do gol, facilitou a defesa. João Guilherme, de cabeça, também teve chance de marcar.

GOL POLÊMICO E VITÓRIA NO FIM
A boa impressão da primeira etapa, no entanto, não se manteve nos início do segundo tempo. Descontente com o ataque do Moleque Travesso, o técnico Tuca Guimarães trocou seu trio ofensivo.

O gol do Monte Azul saiu em um lance pra lá de polêmico. Após a bola ser alçada a área, o zagueiro Ramon trombou dentro da pequena área com o goleiro André Dias, que já saltava para agarrar a bola. Para completar, a defesa ainda tirou a bola, sem ficar claro se ele teria passado a linha do gol.

O gol incendiou a partida. Com 'sangue nos olhos', o Juventus foi em busca do empate. E conseguiu. Após boa troca de passes pela esquerda, Wellington cruzou. A bola cruzou a área, ninguém cortou, e Hélder, no segundo pau, nem precisou saltar para escorar de cabeça para as redes.

A partida se encaminhava para o empate e torcedores do AMA já deixavam o estádio quando, aos 49 minutos, o time chegou a vitória. Matheus Destro recebeu passa na medida na entrada da área e, de perna esquerda (olha ironia!), mandou no cantinho.

PRÓXIMOS JOGOS
A 13a rodada será disputada na próxima quarta-feira. O Moleque Travesso joga fora de casa, às 15h, contra o Primavera. O Monte Azul também irá viajar. Às 19h30, enfrenta o São Bento, em Sorocaba.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários