Moleque Travesso vence, mantém tabu e a liderança

08 set 2013
Estrela de Pedro Rocha brilha mais uma vez e Juventus mostra sua força em casa

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Não estava em jogo apenas a liderança isolada do grupo 4 da Copa Paulista, mas o posto de melhor campanha, até aqui, desta primeira, entre Juventus e São Bernardo. Sem saber o que é perder para o adversário, na Rua Javari, o Moleque Travesso manteve a escrita e superou o Bernô pelo placar mínimo de 1 a 0 e assim conquistou a primeira colocação da chave e obtém a melhor campanha da competição.

Mesmo com os três pontos conquistados, a partida foi extremamente disputada onde o selecionado Grená foi o superior na primeira etapa e os visitantes na segunda, e com os nervos à flor da pele, principalmente, nos 15 minutos finais que culminou nas expulsões de Paulo Henrique, pelo lado do time da Mooca, e Daniel Pereira, pelo São Bernardo.

Em uma manhã ensolarada, Juventus e São Bernardo entraram em campo com objetivos idênticos, no lendário e aconchegante estádio Conde Rodolfo Crespi. No entanto, atuando mais vez diante de um bom público, na Rua Javari, o Moleque Travesso, mais contido nas quatro linhas, mostrou ao adversário quem dá as cartas no tradicional bairro da zona leste de São Paulo, a Mooca.

O Bernô em alguns instantes tentou de alguma forma incomodar o sistema defensivo da equipe comandada pelo técnico Celso Spadoti, porém, de maneira cirúrgica, o time Grená abriu o marcador na ótima troca de passes pela esquerda entre Fernandinho e Lucas Pavone, que encontrou livre no centro da área o atacante Pedro Rocha e este só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com o placar adverso, o selecionado do ABC Paulista partiu em busca da igualdade, mas encontrou pela frente uma equipe bem organizada em seu setor defensivo e somente a habilidade é que poderia abrir o ferrolho imposto pelo Juventus. Felipe Mateus fez linda jogada pela intermediária e com espaço não pensou duas vez e arrematou com muito perigo ao gol de Fernando Henrique, que atento evitou o empate dos visitantes. Minutos depois foi a vez de Careca exigir boa defesa do arqueiro juventino.

Apesar da pressão das arquibancadas, o São Bernardo não se intimidou e partiu pra cima do Juventus desde os primeiros minutos da segunda etapa. Na frente do marcador, o time da Mooca passou a atuar apenas nos erros do adversário e com isso pouco chegou ao gol defendido por Daniel Luiz.

Com a maior volume de jogo, o Tigre do ABC passou a exigir boas defesas do goleiro Fernando Henrique, que até o momento segurava o ataque adversário. A melhor chance do Bernô surgiu na boa escapada pela esquerda do lateral Eduardo Costa, que cruzou na medida para o atacante Careca, próximo a pequena área, finalizar, mas, em cima do arqueiro do Juventus.

O contra golpe era a única arma do Moleque Travesso na etapa final, no entanto, sem nenhum êxito, isso até os 32 minutos, quando em velocidade o atacante Pedro Rocha, pela direita, criou ótima jogada e colocou o meia Rafael Castori cara a cara com Daniel Luiz, e ao tentar encobrir o goleiro do São Bernardo acertou o travessão e assim desperdiçou a chance de ampliar.

O clima esquentou no final do jogo e os juventinos com isso tiveram a oportunidade de marcar o segundo gol com Renato Ribeiro, mas o goleiro defendeu e no rebote, em impedimento, Pedro Rocha mandou para o fundo das redes, lance impugnado pela arbitragem. Apesar da confusão generalizada e apenas duas expulsões, o Moleque aprontou mais uma e conquistou três pontos importantíssimos.

Líder geral da Copa Paulista de Futebol com 23 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Juventus encerra sua participação nesta primeira fase no próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, diante do São Caetano, terceiro colocado. Já o São Bernardo, segundo colocado com 21 pontos, apenas aguarda o desfecho desta fase inicial da competição regional, isso por que enfrentaria o Joseense, que desistiu do campeonato.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários