Moleque Travesso vence JuveNal e abre vantagem na liderança

20 jul 2019
Com amplo domínio do time visitante, Thiaguinho e Gil fizeram os gols do jogo, um em cada tempo da partida

Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
  Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
O Juventus é mais líder do que nunca. Na tarde deste sábado (20), o Moleque Travesso visitou e venceu o Nacional, no clássico JuveNal, pelo placar de 2 a 1 em pleno Estádio Nicolau Alayon e com isso abriu ainda mais vantagem na primeira colocação do Grupo 3 da Copa Paulista. Thiaguinho e Gil fizeram os gols do time visitante no jogo, um em cada tempo da partida, enquanto Caju descontou.

Com os três pontos ganhos, o Juventus chega aos 12 - com quatro vitórias em cinco jogos disputados - e abre cinco pontos do Desportivo Brasil e do próprio Nacional, que estão empatados na segunda colocação, com oito pontos somados. A chave é completa por Taubaté e Corinthians com quatro e Portuguesa com três.

Mesmo jogando fora de casa, o Juventus começou o duelo tomando as redeas da partida, tendo mais posse de bola e criando as melhores chances nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Nacional seguia na defesa e tentava responder em contra-ataques rápidos. Em um desses lances, aos cinco minutos, Éder Paulista arriscou de longe e assustou o goleiro adversário.

A resposta do Juventus veio aos 16. Após um cruzamento, a bola ficou viva na área e Douglas pegou a sobra, mas acabou parando na zaga adversária, que afastou o perigo praticamente em cima da linha. Na sequência, o Juventus seguiu abusando das jogadas pelas laterais do campo. Tanto que aos 42 minutos, o time visitante conseguiu abrir o placar. Após um cruzamento da direita, Thiaguinho apareceu livre para pegar o rebote e bater cruzado para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Juventus retornou de forma avassaladora e logo aos dois minutos, ampliou o placar. Júnior Mandacaru aproveitou a falha da zaga adversária que tocou a bola para trás, recebeu livre e tocou para Gil, que na saída do goleiro só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

Depois disso, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar novamente com perigo ao gol adversário. Após tanto tentar, o Nacional conseguiu chegar ao gol de honra. Aos 21 minutos, Cajú pegou a sobra e diminiu para os donos da casa. Depois disso, apesar das chances criadas, o duelo terminou mesmo com a vitória do Juventus pelo placar de 2 a 1.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários