Moleque Travesso vence fora e classificação fica próxima

09 out 2013
Rafael Castori marcou o gol no final e virou o herói do embate

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Somente a vitória interessava ao Juventus no duelo decisivo diante da Ferroviária, em Araraquara, e foi isso que aconteceu. Com gol do meia Rafael Castori, no final da segunda etapa, o Moleque Travesso passa a depender apenas de seu próprio esforço para conquistar sua vaga nas quartas de finais da Copa Paulista.

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Locomotiva, o time da rua Javari, assumiu a vice-liderança do grupo 7 com 6 pontos conquistados em cinco jogos realizados. Já a Ferroviária caiu para o terceiro lugar com 5 pontos e depende de um empate entre Juventus e Rio Preto, na Capital, além de vencer o Ituano, fora de casa.

Mandante da partida, a Ferroviária do técnico Fabrício Maia, começou em cima do Juventus e colocou o goleiro Fernando Henrique pra trabalhar e evitar o gol dos donos da casa, já que o empate poderia deixar os donos da casa em boa situação na tabela de classificação e praticamente eliminar os visitantes.

Por outro lado, o Moleque Travesso, como manda o protocolo, apostou nas jogadas de contra-ataques, e assim como a equipe de Araraquara não conseguiu acertar os arremates. O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, pouca qualidade técnica e oportunidades escassas com os dois times esbarrando em suas limitações.

Diferente dos primeiros minutos de partida, a Ferroviária começou muito mal a etapa final e com isso proporcionou ao Juventus o domínio da partida, tanto que o goleiro Everton Luiz teve trabalhar de forma efetiva em alguns lances para evitar o gol Grená, até por que somente a vitória interessava ao time da Mooca.

No entanto, aos poucos os donos da casa equilibraram a partida e passaram a ter maior controle e posse de bola, mas sem incomodar de forma efetiva o arqueiro Fernando Henrique. Sem muita objetividade, os dois selecionados encontraram nas jogadas de bola aérea a melhor maneira de chegar ao gol adversário.

Quando a igualdade parecia o resultado mais provável para a partida, eis que brilha a estrela do meia Rafael Castori, que retornou ao time juventino nesta partida, colocou o Juventus na frente do placar. Com o placar favorável, a equipe do técnico Celso Spadoti passou a administrar o resultado no final e controlar o desespero da Locomotiva.

A Ferroviária tenta sua classificação para as quartas de finais da Copa Paulista neste domingo, 13, ás 10h, diante do Ituano, em Itu, no estádio Dr. Novelli Júnior. Já o Juventus, que depende apenas de suas próprias forças, recebe no mesmo dia e horário, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, o Rio Preto, pela sexta rodada da segunda fase da competição regional.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários