Moleque Travesso supera Locomotiva e se mantém vivo na competição

25 set 2013
Apesar do baixo nível técnico de ambas as equipes, o resultado valeu a reabilitação da equipe da Mooca

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Pouco importa a forma com que o resultado foi conquistado, o que vale são os três pontos. Este foi o panorama da partida em que o Juventus superou a Ferroviária por 1 a 0, gol do atacante Renato Ribeiro, no finalzinho da segunda etapa, na tarde desta quarta-feira, na rua Javari, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa Paulista.

O resultado valeu a reabilitação da equipe da Mooca na competição. Com o triunfo do Ituano sobre o Rio Preto, a classificação desta chave está totalmente embolada com todas as equipes com três pontos conquistados em dois jogos realizados.

Com propostas e objetivos distintos, o clássico Grená realizado, na rua Javari, começou truncado e com poucas oportunidades de gols para ambos os lados. No entanto, mesmo sem seu principais destaques, os atacantes Pedro Rocha e Fernandinho, o Juventus encontrou nas jogadas de bola parada a melhor alternativa para agredir a Ferroviária.

A medida em que o tempo se passava a limitação técnica das equipes ficavam evidentes, porém, a Ferroviária decidiu apostar no toque de bola e com isso chegou até certo momento a encurralar o Moleque Travesso em seu campo de defesa. Já os donos da casa, por sua vez, encontravam dificuldades para ultrapassar a linha do meio campo.

Por mais que os técnicos Celso Spadoti e Fabrício Maia tentassem orientar suas respectivas equipes, o nível técnico permanecia inalterado, haja visto, que as chances de gols na partida surgiram muito mais em função das falhas do adversário do que jogadas construídas. E sem dúvida nenhuma o destaque da primeira etapa ficou por conta do intenso e ininterrupto apoio da torcida juventina.

Precisando do resultado positivo a todo custo e atuando diante de sua fanática torcida, o comandante do Juventus, Celso Spadoti, promoveu a entrada do jovem atacante Bruno Santiago, 19 anos, que deu maior mobilidade ao ataque do Moleque Travesso.

O time da Capital passou a incomodar o gol do arqueiro Everton em jogadas de puro oportunismo. Em uma delas, após cobrança de falta a bola sobrou para o volante Maurício Santos, que de costas para o gol quase inaugurou o marcador, mas atento o goleiro da AFE evitou a abertura do placar.

O futebol escasso do meia Paulo Vitor, que substituiu o contundido Rafael Castori, obrigou o técnico Celso Spadoti a trocá-lo pelo curinga Romarinho, e assim queimar a terceira substituição.

Apesar de mero expectador da partida, o goleiro Fernando Henrique quase foi surpreendido no cabeceio do volante Kaio, que passou rente a trave esquerda. No entanto, a resposta dos donos da casa foi fatal e fulminante. Jogada pelo lado esquerdo com Romarinho, que lançou na segunda trave para o atacante Renato, de cabeça, balançar as redes da Locomotiva. O selecionado de Araraquara bem que tentou, mas não conseguiu o empate

Em busca de melhores dias na competição, o Juventus recebe neste domingo, às 10 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, em São Paulo, o Ituano. Já a Ferroviária enfrenta no mesmo dia e horário, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, o Rio Preto, pela terceira rodada do Grupo 7 da Copa Paulista.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários