Moleque Travesso e Lusa estreiam com empate na Copa Paulista

16 jun 2024
Guilherme Portuga abriu o placar para a Lusa, e Marlon empatou para o Juventus

Foto: Ricardo Sana / C. A. Juventus
  Foto: Ricardo Sana / C. A. Juventus
A primeira rodada da Copa Paulista 2024 já proporcionou um encontro repleto de história e tradição. Com casa cheia em um dos estádios mais charmosos do estado, Juventus e Portuguesa fizeram o 'Clássico dos Imigrantes' na Rua Javari neste sábado, às 15h. Equilíbrio definiu a partida, que terminou empatada em 1 a 1, com belos gols anotados por juventinos e lusitanos.

Os clubes da capital fazem parte do Grupo 5 da Copa Paulista, ao lado de São Caetano, Oeste, União Suzano e EC São Bernardo. Hoje pela manhã, o Azulão bateu de virada o Cachorrão por 2 a 1, fora de casa, enquanto Oeste e União Suzano se enfrentam na próxima segunda-feira (17), às 15h, com mando de campo do Rubrão de Barueri.

GOLEIROS BRILHAM, MAS A LUSA SAI NA FRENTE
A primeira metade do Clássico dos Imigrantes foi bastante animada, com os dois goleiros sendo os principais destaques de cada time. Pela Lusa, Rafael Pascoal fez boas intervenções desde o primeiro minuto, enquanto André Silva fechava o gol do Moleque Travesso nas boas chegadas do ataque da Portuguesa.

Mas aos 24 minutos, um ataque finalmente levou a vantagem, e foi o dos visitantes. O centroavante Kadir fez o pivô para o camisa 10 Guilherme Portuga, que de fora da área, acertou o canto direito do goleiro do Juventus com uma finalização rasteira, que nada pôde fazer. 1 a 0 Portuguesa, placar que persistiu até o intervalo.

MOLEQUE TRAVESSO EMPATA COM GOLAÇO
O Moleque Travesso voltou melhor na segunda etapa, e apoiado pela força dos quase 4 mil torcedores presentes na Rua Javari, conseguiu chegar ao empate com um belíssimo gol de Marlon, aos sete minutos. O camisa 9 recebeu lançamento vindo do campo de defesa, e sem dominar, soltou uma pancada de pé direito no alto do goleiro Rafael Pascoal. Tudo igual no clássico.

A sequência da partida não proporcionou grandes oportunidades para nenhum dos lados, com a Lusa demonstrando ter maior controle com a bola no pé e estar contente com o ponto que levava para casa. Aos 37 minutos, Marlon, autor do gol juventino, acertou uma cotovelada em Hudson, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Com um a menos, os donos da casa não tiveram mais forças para buscar a virada.

No apito final, o placar mostrava 1 a 1 no clássico. O resultado agradou muito mais a Portuguesa por fazer a estreia na Copa Paulista longe de seus domínios, enquanto o torcedor do Juventus deixou as arquibancadas um pouco mais frustrado, sabendo que uma vitória em casa contra o rival era importante para começar a competição com o pé direito.

PRÓXIMOS JOGOS DE JUVENTUS E PORTUGUESA
Na sequência da Copa Paulista, o Moleque Travesso visita o São Caetano no próximo sábado, dia 22, às 15h, no Estádio Anacleto Campanella. Já a Lusa faz o seu primeiro jogo em casa, recebendo o Oeste no Canindé, também no sábado às 15h.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários