Meia marca, torcedor se machuca e Juventus bate Joseense na Javari

13 jul 2013
Rafael Castori marca o gol da vitória do Moleque Travesso na estreia da Copa Paulista

Rafael Sartori comemora o gol. Foto: Ale Vianna
  Rafael Sartori comemora o gol. Foto: Ale Vianna
Em jogo morno dentro de campo e inusitado fora dele, o Juventus contou com a pontaria certeira do meia Rafael Castori para vencer o Joseense por 1 a 0 na manhã deste sábado na Rua Javari, em partida válida pela estreia do Grupo 4 da Copa Paulista. O único gol do jogo foi marcado por Castori aos 28 da segunda etapa, em chute rasteiro que morreu no canto direito do goleiro Helder.

Com a vitória, o Juventus assume a liderança da chave, que terá os demais jogos realizados neste domingo. Taubaté encara o Santo André e o Audax pega o São Bernardo. Na próxima rodada, o Joseense joga em casa, no estádio Martins Pereira, diante do Taubaté no próximo dia 20, às 15h. O Juventus folga na segunda rodada, pelo fato de o grupo ter sete equipes, voltando a campo na terceira rodada, no próximo dia 24, diante do Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho.

Depois de um início truncado, o Juventus se soltou após os 10 minutos de partida, passando a ficar mais tempo no campo de ataque, avançando pelas laterais do campo. O Joseense, armado para o contragolpe, levava perigo nos lances de bola parada. Aos 20, o Moleque Travesso até balançou a rede, mas o gol gol anulado. Pedro Rocha recebeu na entrada da área e bateu firme para a defesa de Helder. No rebote, Fernandinho completou para o gol de pé esquerdo, mas o camisa 11 estava impedido.

A partida ficou mais equilibrada depois dos 30. O Juventus já não conseguia atacar como no início, esbarrando na marcação do Tigre, que apesar de ficar mais tempo com a bola no pé, continuava a levar perigo para o gol de Fernando Henrique apenas nas jogadas de bola parada. O ritmo de jogo caiu nos minutos finais, fazendo com que as equipes fossem para o vestiário sem movimentar o placar.

O segundo tempo começou como o primeiro: com o Juventus usando a velocidade dos homens de frente para atacar o Joseense, encolhido nos minutos iniciais da etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Rafael Castori arriscou um chute rasteiro de fora da área, obrigando Helder a fazer uma bela defesa.

O tempo passava e o Moleque Travesso continuava com mais posse de bola que o adversário. Até que, aos 28, na segunda chance que Castori teve da entrada da área, a bola morreu no fundo da rede. O camisa 8 juventino acertou um chute rasteiro firme, no canto direito de Helder.

Após o gol do Moleque Travesso, o jogo foi paralisado. Um torcedor se machucou na comomoração do gol, tendo que ser atendido pelo departamento médico do Juventus. Ele foi levado a um hospital próximo. Como só havia uma ambulância no estádio, a partida foi paralisada por pouco mais de três minutos, até que a Polícia Militar se prontificou a realizar um eventual novo deslocamento. Nos minutos finais, o Tigre tentou chegar ao empate, mas parou na defesa juventina.

Fonte: Globoesporte.com


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários