Média de público do Juventus supera a da Série A2

01 nov 2013
Na média, mais de 1200 torcedores compareceram em cada partida na Rua Javari

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Desvalorizada pela maioria dos clubes do futebol paulista, apesar de garantir ao campeão vaga na Copa do Brasil, a Copa Paulista teve grande importância para o Juventus e sua torcida. Mesmo com a eliminação nas quartas de finais frente ao Audax, o Moleque Travesso registrou nas arquibancadas número expressivo de torcedores, que superaram inclusive a média de público na Série A2 deste ano.

A equipe da Rua Javari atuou em 19 oportunidades no estádio Conde Rodolfo Crespi, sendo nove pelo Campeonato Paulista da Série A2 e outras dez pela Copa Paulista. No entanto, o Moleque Travesso por conta de punição sofrida no Paulista teve de atuar com portões fechados na vitória por 3 a 1 sobre a Santacruzense.

A média de público registrada durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 foi de 901 torcedores nas partida em que o time da Mooca foi o mandante. Marca esta superada nesta edição da Copa Paulista, quando ficou com sexta colocação da competição regional, além de levar em média cerca de 1210 torcedores por partida, na Rua Javari, o que resultou em um aumento de 15%.

O resultado vindo das arquibancadas não resultou apenas na ocupação de espaço no Conde Rodolfo Crespi, mas também no acréscimo das receitas do clube neste jogos. Por partida realizada sob seus domínios, o Juventus arrecadou em média R$ 10 113,00, entre os 19 jogos realizados neste ano.

O maior público registrado foi no empate em 1 a 1 diante do Audax, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Paulista, quando 2 694 torcedores acompanharam a partida. O pior também foi na Copinha na vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, que contou com a presença de apenas 371 torcedores.

Mesmo com a média de público inferior à da Copa Paulista, os jogos da Série A2 foram mais rentáveis ao Moleque Travesso. Portanto, o time da zona leste da Capital encerrou a temporada com média superior a 1 000 torcedores por partida.

De olho na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2014, o Juventus inicia os trabalhos de preparação para a competição regional no dia 11 deste mês.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários