Juventus termina primeira fase da Copa Paulista na terceira colocação

22 set 2018
O Juventus aguarda a Federação Paulista de Futebol divulgar a tabela da segunda fase do torneio

Marcelo Germano / C A Juventus
  Marcelo Germano / C A Juventus
Na tarde deste sábado (22 de setembro) o Clube Atlético Juventus foi até Itu medir forças com o Ituano, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Moleque Travesso acabou sendo derrotado por 3 a 1. O gol juventino foi marcado por Vinicius Gomes.

Como já tinha adiantado durante a semana, o técnico Alex Alves mandou a campo uma equipe bem diferente das últimas rodadas, com: Rafael; Thiaguinho, Vinicius, Robson, Fran e Paulo Henrique; Vanlilo, Rocha, Luca, João Gurgel e Elton Martins. Já o Ituano também deu oportunidade para os atletas que não atuaram com frequência no torneio.

Em uma tarde de forte calor, o Galo de Itu impôs o ritmo de jogo e procurou chegar ao gol de Rafael. Já o Moleque Travesso tinha dificuldades de passar do meio de campo.

Aos 27 minutos o Ituano teve boa chance de abrir o marcador. Luis Henrique fez cruzamento na área, Marcos Paulo cabeceou e o arqueiro Rafael fez boa defesa.

Depois disso teve a parada técnica e o técnico Alex Alves aproveitou para conversar com a equipe. Já com Dieguinho no lugar de Elton Martins, o Moleque Travesso conseguiu criar mais oportunidades, principalmente com João Gurgel.

Já na etapa complementar a equipe juventina teve uma boa oportunidade logo aos 2 minutos. Em jogada pela direita com Thiaguinho, o lateral cruzou para dentro da área, mas Dieguinho não conseguiu chegar na bola.

Assim, quem abriu o placar foi o Ituano. Aos 6 minutos Marcos Paulo roubou a bola e passou para João Morelli que deixou Paulinho Dias em boa condição para bater no canto direito do goleiro Rafael,1 a 0.

O segundo gol saiu aos 9 minutos. Em cruzamento de Edson, a bola bateu em Fran e entrou na meta defendida por Rafael, 2 a 0.

Depois disso o técnico Alex Alves mexeu no time. Saiu Luca e entrou Gustavo França, atacante que veio do Sub-20 do Moleque Travesso e fez sua estreia no time profissional. João Gurgel também deu lugar a Portuga.

Aos 29 minutos o Juventus diminuiu a diferença. Fran cobrou escanteio e Vinícius Gomes colocou a bola dentro do gol, 2 a 1.

O jogo se encaminhava para o fim e as duas equipes pressionaram muito. Até que aos 45 minutos Breno recebeu a bola e cruzou para Edson que ampliou, 3 a 1.

Com o revés o Juventus terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo 4 e enfrenta na próxima fase São Bernardo, Olímpia e Ferroviária.

"O grupo é difícil. Conhecemos o São Bernardo, pois fizemos um amistoso com eles antes da Copa Paulista começar. É uma situação totalmente diferente, apesar da gente ter ganhado o amistoso, eles pegaram corpo durante essa primeira fase. Ferroviária é um time que vem há alguns anos buscando o título, eles já foram campeões e entram na competição pra isso. Olímpia é um time que sempre chega. Vamos enfrentar duas equipes que investem e gostam de jogar esse campeonato", analisou o técnico Alex Alves.

O Juventus aguarda a Federação Paulista de Futebol divulgar a tabela da segunda fase do torneio.

A reapresentação da equipe juventina está marcada para segunda-feira (24).

Fonte: Juventus


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários