Juventus e Noroeste duelam na Rua Javari pela Série A2

23 jan 2013
De volta à competição após obter o acesso no ano passado, o Moleque Travesso recebe o Norusca

Em 2008, Juventus e Noroeste se enfrentam na primeira rodada do Paulistão, na Rua Javari, com empate por 1 a 1. Cinco anos depois, as duas equipes se reencontram na mesma Javari, mas na rodada de abertura da Série A2, em busca de tempos melhores e de dar o pontapé inicial no sonho de retornar à elite. A partida será nesta quarta-feira, às 16h.

Reconstrução é a palavra de ordem nas duas equipes. O Juventus volta à Série A2, depois de conseguir um suado acesso no ano passado, com novo técnico, Claudemir Peixoto, e um elenco também bastante renovado.

No ano passado, o Juventus decepcionou na reta final da primeira fase da Copa Paulista, com quatro derrotas nas últimas quatro rodadas, jogando fora uma vaga que parecia certa na segunda fase. A sequência derrubou o técnico Luiz Carlos Ferreira, e o diretor de futebol, Geová de Oliveira, está otimista.

"Temos um grupo forte e um técnico empenhado. Estamos confiantes. O Juventus sempre disputou a divisão principal e nossa meta é voltar para o lugar de onde o clube nunca deveria ter saído" afirmou o dirigente, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.

O Noroeste também está renovado. Do time que foi campeão da Copa Paulista sobraram apenas dois titulares, o lateral-direito Mizael e o atacante Diego, e o clube se adequou à nova realidade financeira, sem a fartura dos tempos do ex-presidente Damião Garcia, que bancava todas as despesas e renunciou em setembro do ano passado.

Essa será a primeira vez desde 2010 que o Noroeste disputa a mesma divisão que no ano anterior - o time caiu em 2009 para a A2, subiu em 2010, cau de novo em 2011 e, no ano passado, chegou à fase decisiva da A2, mas perdeu o acesso para Penapolense e São Bernardo. O técnico Carlos Alberto Seixas, que conseguiu campanha vitoriosa na segunda divisão com o clube em 2005, está confiante.

"Estamos trabalhando muito nos treinos, com resultados positivos. O elenco é novo e tem muita coisa pra ser ajustada, mas podemos fazer uma boa campanha" diz.

Fonte: g1.com.br


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários