Juventus bate Taubaté no Joaquinzão e reassume liderança da Série A3

01 mar 2015
Moleque Travesso aproveita oportunidades e faz 3 a 2 em cima do Burro da Central

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
Em jogo movimentado e com muitas oportunidades de gol, o Juventus venceu o Taubaté por 3 a 2 na tarde deste domingo e reassumiu a liderança da Série A3 do Campeonato Paulista. O duelo, válido pela oitava rodada, foi disputado no Joaquinzão, em Taubaté.

Mesmo na casa do adversário, o Juventus saiu na frente com Adiel. Os donos da casa empataram com Geninho. Mas na segunda etapa, Nathan e Abraão Lincoln abriram vantagem para o Moleque Travesso. No finzinho da partida, Vaguinho reduziu, mas já era tarde.

O Juventus passa o Atibaia na tabela e chega aos 19 pontos na liderança isolada do torneio. O Taubaté, que brigava por uma vaga no G-8 acende o sinal de alerta. Com nove pontos, a equipe está na 15ª posição, apenas dois pontos a frente do melhor colocado na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi um festival de oportunidades para as duas equipes. Taubaté e Juventus entraram em campo com propostas ofensivas e deram espaço para serem atacados. O Moleque Travesso foi o primeiro a aproveitar. Aos oito minutos, a equipe encaixou uma bela troca de passes, em que Daniel Costa deixou Adiel livre. O camisa 10 teve espaço para tocar com classe e abrir o placar.

Atrás no marcador, o Taubaté foi ao ataque e perdeu ao menos três grandes chances de empatar. De tanto insistir, chegou à igualdade com Geninho aos 18 minutos, que recebeu belo cruzamento de Elton e teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. Os gols logo no início não frearam o empenho das equipes que seguiram atacando. Mas ninguém balançou as redes e o jogo foi empatado para o intervalo.

O ritmo caiu muito na segunda etapa. O Juventus veio mais defensivo tentando apostar nos contra-ataques, enquanto o Taubaté partiu para o ataque, já que precisava da vitória para voltar ao G-8. Como ninguém ameaçava o adversário, foi necessário um lampejo de inspiração técnica para que a bola balançasse as redes. Aos 18 minutos, Nathan aplicou um belo drible da vaca em Léo, passou por mais um marcador do Taubaté, tabelou com Adiel e saiu na cara de Ronaldo para desempatar.

O golpe final veio aos 27 minutos, quando o Juventus puxou rápido contra-ataque e Daniel Costa deixou Abraão Lincoln na cara do gol. O Burro da Central ainda diminuiu aos 43 minutos, com Vaguinho, que aproveitou rebote após belo chute de Ninão, que carimbou a trave. Mas já era tarde para reação, melhor para o Moleque Travesso, líder da A3.

As equipes ganham agora uma semana de descanso até a próximo rodada. No sábado, às 15h, o Juventus visita o Atibaia, no Salvador Russani, em jogo que vale a liderança da Série A3. O Taubaté joga no domingo, 10h, para visitar o Flamengo de Guarulhos, no Ninho do Corvo.

Fonte: Globoesporte.com


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários