Juventus 1 x 2 Nacional - Naça vence clássico na Javari e assume vice-liderança

19 jul 2017
Além de se manter na parte de cima da tabela, o Nacional manteve o rival sem vitórias na competição

Foto: Ale Vianna / Divulgação Juventus
  Foto: Ale Vianna / Divulgação Juventus
Oportunista, o Nacional venceu o Juventus por 2 a 1 em clássico no Estádio da Rua Javari na tarde desta quarta-feira, em confronto válido pela 4ª rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. O Naça abriu 2 a 0 e o Moleque Travesso até conseguiu diminuir, mas não teve forças para buscar o empate.

A primeira etapa foi equilibrada, com o Juventus sendo levemente superior. Com mais posse de bola, a equipe da Mooca teve as melhores chances de perigo, mas quem aproveitou foi o Naça. Aos 43 minutos, a zaga do Nacional ficou na indecisão e Bruno Xavier ganhou bola lançada. Cara a cara com o goleiro, o camisa 11 ajeitou o corpo e tirou o arqueiro do Juventus para marcar 1 a 0 para o Nacional já na reta final.

Juventus perde em casa e se complica na Copa Paulista (Foto: Ale Vianna/Divulgação Juventus)
Juventus perde em casa e se complica na Copa Paulista (Foto: Ale Vianna/Divulgação Juventus)
A primeira boa chance da etapa final foi do Juventus, com uma bomba do Milton Júnior buscando o ângulo, mas Felipe Lacerda estava atento e fez a defesa em dois tempos. Quando o Juventus chegou mais perto do gol de empate, Nacional aproveitou na sequência para fazer o segundo gol. Primeiro, aos 8 minutos, Baroni desviou de cabeça após cobrança de escanteio e carimbou o travessão. Por muito pouco a bola não entrou.

Entretanto, aos 10 minutos, em cruzamento despretensioso do Naça pela esquerda, a zaga do Moleque Travesso voltou a vacilar e Bruno Xavier apareceu mais uma vez para mandar de primeira para o fundo das redes.

Para colocar fogo na reta final do jogo, dois jogadores que entraram no decorrer do jogo levaram o Juventus ao gol. Cesinha puxou contra-ataque com velocidade e enfiou bola nas costas da zga para Dener. O atacante se atrapalhou, mas conseguiu tirar da zaga e mandar para o fundo das redes.

O Moleque Travesso quase empatou aos 40 minutos, quando Marcelinho cobrou falta na área e Jô desviou de cabeça com muito perigo. As boas tentativas de empatar terminaram por aí e o clássico terminou com vitória do Nacional.

PRÓXIMOS JOGOS
O Juventus voltará a campo para tentar se recuperar na competição no próximo domingo, às 10h, para enfrentar a Portuguesa Santista fora de casa, no Estádio Ulrico Mursa. Quem também enfrentará um time da região praiana é o Nacional, que na próxima rodada encara o Santos, no próximo sábado, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários