Juventus 0 x 1 São Caetano - Azulão assume a liderança na Copa Paulista

28 jul 2024
O gol da vitória do Azulão, foi marcado por Allan Kennedy no começo do segundo tempo

Foto: Ricardo Sana / C. A. Juventus
  Foto: Ricardo Sana / C. A. Juventus
Em um grande jogo, com duas equipes buscando o gol quase o tempo todo, o São Caetano venceu o Juventus por 1 a 0 na Rua Javari, nesta manhã de domingo, em partida da sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista. A difícil vitória fora de casa deu a liderança do grupo 5 ao Azulão.

O São Caetano agora tem 14 pontos e quatro vitórias; à frente da Portuguesa com 12, do Oeste com 11. Com esse revés, o Moleque Travesso se mantém em quarto lugar com oito pontos, enquanto São Bernardo tem seis e o União Suzano soma três pontos.

Com um ritmo muito forte dos dois ataques, os destaques foram os goleiros, André Dias e Adriano, com ótimas defesas. O gol da vitória do Azulão, foi marcado por Allan Kennedy no começo do segundo tempo. O São Caetano ainda teve um jogador expulso e teve de segurar a pressão grená nos minutos finais e nos acréscimos.

Jogão ofensivo, mas nada de gols
O primeiro período foi marcado por uma ótima partida com Juventus e São Caetano se atirando ao ataque na Javari. O São Caetano quase fez aos cinco minutos com Fabinho e em seguida com Lucas Nathan que acertou a trave grená; dois minutos depois, André Dias saiu bem em arremate de Lucas Nathan. Não demorou para o Juventus responder: aos oito e dez com Cesinha, que teve duas boas chances, parando em Adriano e em seguida batendo pelo alto.

O Azulão voltou a rondar a área juventina aos 14 minutos num cruzamento de Kennedy, mas Lucas Nathan não aproveitou. O Juventus respondeu na mesma moeda, aos 17 em chute de Cesinha e aos 20 com Marquinhos Brazion, aparecendo bem nos dois lances o goleiro Adriano do São Caetano. Junior Santos fez fila aos 24 minutos, escapando de vários marcadores, mas na hora do chute, mandou por cima. Lucas Nathan fez grande jogada pela direita e serviu Douglas que emendou forte e André Dias teve de ser virar defender. No minuto seguinte, depois de um cruzamento pela direita, Wermeson testou e Dias fez outra grande defesa.

A pressão do time do ABC prosseguiu e Diego Leandro quase marcou aos 35. Douglas Nathan mandou uma bomba aos 37 minutos e a bola raspou a meta juventina. E teve outra defesaça de André Dias, evitando gol certo de Kennedy, mas no rebote Wermeson mandou na trave grená. O Juventus voltou com tudo ao ataque e aos 45 minutos, Brazion, cara a cara parou numa grande defesa de Adriano. Mas apesar do grande número de chances criadas o primeiro tempo ficou no 0 a 0 na Javari.

Azulão marca e se segura com um a menos
Aos três minutos, depois o escanteio, Adriano saiu e no rebote, Danielzinho pegou muito embaixo da bola e isolou; no minuto seguinte Brazion ganhou na corrida da dessa e chutou rasteiro para boa defesa de Adriano. No contra-ataque, aos cinco minutos, o São Caetano abriu a contagem. Numa boa jogada, de Fabinho para Wermeson que achou Allan Kennedy livre na direita e esse mandou para as redes juventinas, a 1 a 0. Depois do gol do Azulão, o jogo ficou faltoso e catimbado com muitas reclamações. O São Caetano passou a jogar no erro do time grená da Moóca, que precisou sair mais para buscar a igualdade.

Aos 25 minutos, André Dias defendeu um bom chute de fora do ataque azul. Aos 35 minutos o São Caetano ficou com dez em campo depois que Fabinho foi expulso, depois de uma falta seguida de reclamação. Com isso, o Juventus, que já atacava, passou a pressionar ainda mais buscando a igualdade nos minutos finais. Aos 42 Junior Santos tentou a definição mas errou e perdeu boa chance.

Logo em seguida, Guilherme Viera emendou e a bola passou muito perto da meta do Azulão. Na confusão na área azul, Maykinho bateu rasteiro e Adriano defendeu aos 47; Em nova blitz o ataque grená desviou de cabeça e Adriano apenas torceu para a bola ir para fora. E desta forma com emoção, o jogo terminou na Javari com vitória do São Caetano por 1 a 0 contra o Juventus.

Próximos jogos
A oitava rodada da Copa Paulista marca para domingo, dia 4 de julho, Juventus e Oeste às 10h na Rua Javari; no mesmo dia, mas às 15h tem União Suzano e São Caetano no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários