Ituano vence o Juventus-SP e volta ao G-8 da Série A2 do Paulista

25 jan 2025
Bola parada do Galo de Itu funciona novamente, e Matheus Mancini marca o único gol da partida

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
  Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
O Ituano venceu o Juventus-SP por 1 a 0 neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O único gol da tarde foi marcado pelo zagueiro Matheus Mancini, aos sete minutos do primeiro tempo. Foi o segundo do defensor neste ano.

O Galo de Itu manteve os 100% de aproveitamento em casa e chegou aos sete pontos. Com isso, assume a quarta posição na tabela e volta ao G-8 da competição. O Moleque Travesso, por sua vez, fica estacionado nos quatro pontos e pode deixar o grupo de acesso até o final da rodada.

Os times voltam a campo pela quinta rodada da Série A2 já nesta quarta-feira. Às 15h, o Juventus recebe o Oeste na Rua Javari. Às 19h30, é a vez do Ituano visitar o São Bento, em Sorocaba, no dérbi regional.

O jogo
A primeira grande chance do jogo foi do Ituano. Após cruzamento da esquerda, Fernando Canesin chutou e, com o desvio na zaga adversária, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Galo de Itu ganhou o escanteio e foi desta forma que abriu o placar. Dal Pian cobrou na medida para Matheus Mancini, que subiu no terceiro andar e testou firme para fazer 1 a 0 para os donos da casa.

Por pouco, o artilheiro Neto Berola não fez o segundo gol em um contra-ataque, logo na sequência. Walterson deu o passe para o camisa 7, que finalizou por cima e perdeu uma grande chance.

O Moleque Travesso tentou duas investidas, mas não conseguiu levar muito perigo para Jefferson Paulino, que defendeu ambas com facilidade.

O Rubro-negro voltou a criar uma oportunidade de impacto aos 32 minutos. Canesin foi lançado e deu um tapa no canto do goleiro Caio, que espalmou para escanteio.

Dez minutos depois, foi a vez de Neto Berola, que cortou para o meio e soltou uma bomba. A bola desviou na marcação e passou raspando o poste.

Na volta do segundo tempo, o Juventus ficou muito perto de empatar logo no primeiro minuto. Rafael Costa cobrou falta buscando o ângulo, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Aos cinco, João Vitor finalizou da entrada da área, e o goleiro Jefferson Paulino defendeu com segurança.

A etapa complementar foi mais brigada e teve pouca inspiração de ambos os lados. Aos 21 minutos, Neto Berola teve outra boa chance para ampliar, mas parou em Caio, cara a cara com o goleiro.

O Moleque Travesso assustou aos 39, em uma cobrança de escanteio que a defesa do Ituano quase marcou contra.

Nos minutos finais, o Galo de Itu baixou as linhas e o Juventus-SP foi para o tudo ou nada. Apesar de não conseguir criar oportunidades de impacto, o time da capital fez uma pressão que assustou aos torcedores rubro-negros.

Os donos da casa ficaram acuados, mas conseguiram se safar e confirmar a vitória.

Fonte: Globo Esporte


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários