Em campo encharcado, Taubaté vence Juventus na retomada do Paulista da Série A2

20 abr 2021
Burro da Central conquista a primeira vitória no campeonato estadual

Gramado com muitas poças prejudicou o jogo - Caíque Toledo
  Gramado com muitas poças prejudicou o jogo - Caíque Toledo
O Taubaté conquistou na noite desta terça-feira, 20, a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. No campo encharcado do estádio Ulrico Mursa, o Alviazul venceu o Juventus por 2 a 1. O jogo foi válido pela quinta rodada, que marcou a retomada do estadual após suspensão por causa da fase emergencial do Plano São Paulo.

A condição do gramado prejudicou bastante o confronto, mas não impediu os times de encontrarem as redes. O Taubaté abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Doni, e o Juventus deixou tudo igual ainda na etapa inicial com Nailson. No segundo tempo, Betinho marcou o gol da vitória taubateana.

A partida marcou a estreia do técnico Marcelo Martelotte no comando do Taubaté. Está a terceira passagem dele como treinador do Alviazul. Foi contratado para substituir Toninho Cecílio, demitido após a terceira rodada da Série A2.

Com esta vitória, o Burro sobe da 14ª para a 12ª posição, com quatro pontos. O Juventus é o oitavo colocado, com seis, no limite da zona de classificação à próxima fase. Os times voltam a jogar nesta quinta-feira, 22, às 20h. O Taubaté recebe o EC São Bernardo no Joaquinzão, e o Moleque Travesso visita o São Bernardo FC no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O JOGO
As inúmeras poças de água no campo dificultaram bastante a vida de Juventus e Taubaté nesta terça-feira. Mas disposição não faltou aos times. Mesmo sem conseguirem trocar muitos passes, as equipes se lançavam ao ataque com frequência. O gol não demorou a sair. Aos sete minutos, em falta cobrada no meio-campo, o Taubaté lançou a bola na área, e Doni aproveitou uma sobra no bate-rebate e mandou para as redes. O empate do Juventus veio aos 31. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola ficou rondando a área até que Nailson mandou para o gol.

No começo do segundo tempo, os times seguiram com bastante disposição. Se o futebol não era bonito por causa das condições do gramado, pelo menos empenho não faltava para os atletas, que buscavam alternativas para chegar ao segundo gol. O gol da vitória do Taubaté saiu aos 35. Betinho acertou um chute da entrada da área e mandou a bola no canto direito do gol.

Fonte: Globo Esporte


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários