Corinthians perde para o Juventus por 1 x 0 e continua em penúltimo lugar na Copa Paulista

30 jul 2019
O gol da vitória do Juventus-SP aconteceu logo aos dois minutos de jogo

Foto: Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda
  Foto: Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda
Sub-23 do Corinthians faz má campanha, sofre sua quarta derrota na Copa Paulista e se afasta da zona de classificação no Grupo 3; assista ao gol do Juventus

O time sub-23 do Corinthians perdeu para o Juventus-SP por 1 x 0, na tarde desta terça (30), jogando como mandante em Jundiaí, em partida que encerrou a sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista. Com o resultado, o Timão se manteve na penúltima colocação do Grupo 3 com apenas quatro pontos, sendo uma vitória, um empate e quatro derrotas.

O gol da vitória do Juventus-SP aconteceu logo aos dois minutos de jogo, com o experiente meia Thiago Potiguar, de 34 anos, que finalizou bem ao receber passe próximo da pequena área.

O jogo ficou equilibrado, mas o Corinthians não conseguiu superar a marcação adversária. Aos 27 minutos, o Moleque Travesso quase aprontou novamente em chute cruzado de Roger Bastos, mas que passou sobre a meta do goleiro corintiano Filipe.

Na segunda etapa, o técnico Edson Leivinha promoveu três substituições no Corinthians, porém a partida continuou truncada e com poucas chances claras de gol. Aos 17 minutos, o árbitro Rafael Gomes Felix da Silva assinalou pênalti para o time alvinegro após toque de mão do meia juventino Alê dentro da área. No entanto, o centroavante Hugo Borges desperdiçou a cobrança batendo para fora do gol.

O sub-23 do Timão teve mais duas oportunidades de empate, por meio de bola parada com o lateral Renan Brainer. Uma delas em cobrança de falta de longa distância que o goleiro defendeu e a outra numa batida de escanteio que acertou a trave, por pouco não saindo um gol olímpico.

Em penúltimo lugar do Grupo 3, o Corinthians ficou distante do G4 e só fica a frente da Portuguesa pelo saldo de gols. No domingo (4), a equipe vai ao Vale do Paraíba enfrentar o Taubaté, às 10h00, no estádio Joaquinzão, pela sétima rodada da primeira fase.

Na Copa Paulista, os quatro primeiros colocados se classificam à segunda fase, formando mais quatro grupos de quatro equipes. Depois, os dois melhores de cada um avançam para duas chaves de quatro. A fase decisiva é disputada em semifinal e final, em jogos de ida e volta.

O campeão escolhe entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro, na temporada seguinte. O vice-campeão fica com a opção não escolhida.

Fonte: MSN


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários