Com "travessura", Audax vence Juventus e adia classificação grená

01 set 2013
Com o resultado, time sem torcida garante a vaga e rouba liderança

Foto: Ale Vianna
  Foto: Ale Vianna
O mando de campo era do Juventus, mas quem aprontou, na Rua Javari, foi o caçula do futebol paulista, o Audax, que venceu o Moleque Travesso por 3 a 1 e com isso garantiu vaga na próxima fase da Copa Paulista de Futebol de forma antecipada. Já a equipe Grená necessita apenas de 1 ponto para estar entre os classificados do grupo 4.

Com capacidade para abrigar aproximadamente 5 mil torcedores, o estádio Conde Rodolfo Crespi foi transformado num verdadeiro caldeirão na manhã deste domingo para empurrar o Juventus diante do Audax, porém, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não se intimidou com a pressão das arquibancadas e ficou com o controle da partida nos minutos iniciais.

Tímido na partida o Moleque Travesso demorou a se encontrar na partida mesmo com o trio ofensivo formado por Rafael Castori, Pedro Rocha e Fernandinho. Como isso, o time do Real Parque conseguiu inaugurar o placar na ótima jogada construída pela esquerda com Marquinho, que encontrou Nadson livre entre os zagueiros, e este só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes juventinas.

Apesar do sistema de jogo diferenciado, o time nascido dentro de um supermercado não conseguiu conter o ímpeto dos jovens travessos da Mooca, que alcançaram o empate, ainda, na primeira etapa. A igualdade chegou em um lance de bola parada, que o meia Rafael Castori mandou no cantinho direito do goleiro Felipe Alves. O Conde Rodolfo Crespi explodiu com o empate e contagiou o bom time do Juventus.

Mesmo pressionando o Audax e criando boas oportunidades, o selecionado do técnico Celso Spadotti não conseguiu converter as chances criadas em gols, mas deixou os torcedores presentes confiantes na virada durante o segundo tempo.

A segunda etapa foi repleta de bons lances, que proporcionaram uma ótima partida no tradicional, simpático e aconchegante estádio da zona leste de São Paulo. No entanto, o Audax impôs sua qualidade técnica e conseguiu dominar as ações e deixou a Rua Javari com os três pontos na bagagem, além da vaga antecipada para a próxima etapa da Copa Paulista.

Nadson, autor do primeiro gol, aumentou a vantagem em cobrança de pênalti, este sofrido pelo atacante Diego Oliveira. Com o controle da partida, o ex-Pão de Açúcar passou a jogar nos erros juventinos e dessa forma fechou o placar na boa jogada pela esquerda do experiente volante Francis, que encontrou João Pedro entrando em velocidade entre os zagueiros do Juventus, para marcar o terceiro gol.

Apesar do marcador adverso, a torcida do Moleque Travesso tentou empurrar o time em busca do empate, mas parecia não ser dia de Travessuras pelos lados da Mooca, portanto, a classificação fica para a próxima rodada quando enfrenta, nesta quarta-feira, 04, o Santo André, no ABC Paulista.

Terceiro colocado do grupo 4 da Copa Paulista com 17 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Juventus busca sua classificação para a etapa seguinte da competição regional nesta quarta-feira, 04, ás 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, contra o Santo André, sexto colocado com 9 pontos.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários